Clowns de Quinta marca presença na Terça Cultural

O grupo é formado por técnicos e alunos do curso de Teatro

29/05/2014 18h35 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
Clowns de Quinta marca presença na Terça Cultural

Emanuele Divino – estudante de Jornalismo

Com muito bom humor e irreverência, o grupo Clowns de Quinta se apresentou na última terça, 27, na Praça da Paz, ao lado do Restaurante Universitário, no Campus A.C Simões, em Maceió. O grupo é constituído por técnicos e estudantes do curso de teatro da Universidade Federal de Alagoas e surgiu em 2012, de uma ideia do aluno e integrante do grupo, David Oliveira, e por um grupo de pesquisa desenvolvido juntamente com o professor Ivanildo Piccoli, orientador e coordenador do projeto.

A primeira apresentação do grupo aconteceu dentro da própria faculdade, em abril de 2012. A partir daí, começaram a fazer shows em escolas, teatros, e por onde mais os convidassem. Durante suas apresentações, o grupo toca instrumentos e interagem com a plateia, transmitindo alegria, simplicidade, seriedade, dedicação e comprometimento. Juntamente com David, o grupo conta com a participação em cena de Nataly Pereira, Alan Cardoso, Anderson Vieira, Elaine Lima, Wanderlândia Melo, Vitor Leão e Jéssica Galvão.

Devido à aprovação e satisfação do público, Clowns de Quinta fez temporada todos os fins de semana de setembro no Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e em novembro no Sesc. Contemplados recentemente pelo Proinart Cinema, o grupo fará parte de uma gravação que abordará o tema Ser palhaço – A valorização de palhaços no Estado de Alagoas que não são mais reconhecidos. A gravação ainda não tem data prevista para ser lançada. Enquanto isso, o grupo aguarda por mais convites para suas apresentações.

Na próxima terça-feira, 3, se apresentará na Praça da Paz, o Quinteto de Cordas Alagoanas, a partir das 17h, dando sequência a programação do Terça Cultural.