Caiite 2014 abre seleção interna de trabalhos

Interessados em apresentar seus projetos no evento têm até o dia 16 de maio para se inscrever na seleção nas unidades

07/05/2014 11h15 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27

Mauricélia Ramos - jornalista colaboradora

O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) 2014 será realizado de 18 a 23 de agosto, no Centro de Convenções, mas os alunos da Ufal interessados em apresentar trabalhos já devem ter atenção às datas do evento. As inscrições para as seleções internas nas Unidades Acadêmicas dos três campi acontecem de 5 a 16 de maio e serão realizadas nas secretarias das unidades.

Podem participar da seleção alunos com projetos de pesquisa das seguintes categorias: Extensão, Painter, Pibid, Pibid, TCC, Novos Talentos, Novos Talentos para a Ciência e Pós-graduação. Os trabalhos dos alunos inscritos serão avaliados, de 19 a 23 de maio, por comissão designada pela própria unidade. A avaliação será em forma de apresentação oral, com duração de 10 minutos. Os aprovados serão enquadrados pelo avaliador nas modalidades de apresentação Comunicação Oral ou Pôster, e o aluno estará apto para participar do Caiite. Os alunos já avaliados no Pibic apresentarão seus trabalhos no evento, mas não precisam passar pela seleção interna nas Unidades.

Este ano, o Caiite também será realizado, concomitantemente, nos polos da Ufal no interior (Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, Viçosa, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia). Os alunos que participarem da seleção no interior apresentarão seus trabalhos nas suas respectivas unidades de ensino.

Formatação

Para participar da seleção, o aluno deve formatar seu projeto no modelo de Resumo e Resumo Expandido, mesma formatação que deverá ser submetida no ato da inscrição no site do Caiite 2014. Não serão aceitos trabalhos que não obedeçam às orientações de formatação, estando, assim, desclassificado da seleção quem não seguir as regras do trabalho.

Os aprovados nas seleções das unidades farão sua inscrição no site do Caiite, de 27 de maio a 10 de junho e submeterão o trabalho aprovado em arquivo PDF, para publicação nos anais do evento. Os mesmos também recebem certificado de apresentação de trabalho.

Caiite 2014

O Caiite 2014, realizado por Ufal, Ifal, Uncisal, Cesmac e Fits, tem como grande novidade a descentralização do evento para os polos da Ufal no interior. Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, o Campus Arapiraca realizará suas atividades; ao mesmo tempo, no dia 18, também haverá atividades em Palmeira dos Índios, Penedo, Viçosa e Santana do Ipanema; em Delmiro, a programação será nos dias 18 e 19.

Em Maceió, o evento será realizado de 18 a 23 de agosto e contará com mesas-redondas, oficinas, palestras, minicursos, apresentações artísticas e culturais, além da realização do 5º Festival de Música da Ufal (Femufal).