Apresentação de trabalhos encerra o Sexta de Educação

A iniciativa da Unidade Santana do Ipanema em parceria a com o SWA Instituto e a VI Coordenadoria Regional de Ensino foi realizada durante quase um ano

- Atualizado em

Redação Ascom

Em cumprimento ao apresentado no projeto que originou o curso Sexta de Educação, promovido pela Unidade de Ensino Santana do Ipanema da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com o SWA Instituto e a VI Coordenadoria Regional de Ensino, aconteceu no último sábado, 24, a apresentações dos trabalhos finais.

O curso teve inicio em julho de 2013 e foi realizado por meio de encontros quinzenais na Associação Atlética Banco do Brasil, envolvendo professores da Ufal e convidados especiais que ministraram palestras e mesas redondas. Foram 19 encontros, incluindo a apresentação dos trabalhos.

Após as apresentações uma mesa de honra foi formada com a presença da professora da Ufal, Andréa Cristina Brandão Teixeira,  Jamis Luit Santana dos Santos, secretário municipal de Educação de Maravilha,  Maria Cleide Rodrigues Farias, secretária municipal de Educação de Carneiros e José Malta Fontes Neto, diretor do SWA Instituto.

A professora Andréa fez uma reflexão sobre as principais temáticas abordadas no curso, agradeceu aos secretários presentes e os demais secretários, ao diretor do SWA Instituto pelo apoio na parte organizacional e aos participantes. Já o secretário James Luit ratificou as palavras na sua apresentação que destacou a importância do Sexta de Educação como evento inédito na região e da importância para os participantes. “Acredito que é através da educação que podemos realmente promover as mudanças que queremos”, disse o secretário.

O diretor do SWA Instituto que agradeceu a professora Andréa Cristina, pois foi a grande idealizadora desse projeto junto à Ufal. Disse que foi um grande aprendizado, pois a partir do Sexta de Educação várias mudanças ocorreram em sua vida. Veja mais aqui.