Nova sede da Edufal é inaugurada com festa de livros e música

A nova sede fica no Centro de Interesse Comunitário, no Campus A.C. Simões e dispõe de amplo acervo

10/04/2014 19h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
Stela Lameiras fala em solenidade de inauguração da nova sede da Edufal

Stela Lameiras fala em solenidade de inauguração da nova sede da Edufal

Lenilda Luna - jornalista 

Uma festa regada à livros e música. Assim foi a inauguração da sede da Edufal, no Centro de Interesse Comunitário, no Campus A.C. Simões, com a participação do reitor Eurico Lôbo, da vice-reitora Rachel Rocha, além de estudantes, professores e servidores. 

Durante a solenidade, o reitor Eurico Lôbo destacou a importância da Editora. "A Edufal, nesses 30 anos, tem sido uma incentivadora fundamental da produção intelectual alagoana, contribuindo para divulgar o trabalho cultural e científico não só da comunidade universitária, mas de toda a sociedade alagoana", disse o reitor. 

A diretora da Edufal, Stela Lameiras, estava muito feliz por oferecer aos leitores e escritores um ambiente mais amplo e com melhores condições para receber as pessoas interessadas em apresentar projetos, ler, comprar e tomar um café com os amigos. "Queremos que a comunidade universitária fique à vontade nesse ambiente", disse ela. 

Depois dos discursos, um coquetel foi oferecido aos presentes, numa festa que também contou com a participação cultural dos músicos Daniel Lima, vocalista, e Hugo Rocha, no teclado, que apresentaram um repertório de música popular brasileira. 

A equipe da Edufal lembra que, nesses primeiros dias de funcionamento no novo ambiente, os livros continuarão sendo vendidos com os mesmos descontos praticados durante o feirão de livros, de 50% a 70% para os livros publicados pela Edufal.