Museu Théo Brandão promove Ciclo de debates sobre questão indígena

Evento começa na próxima quarta-feira, 9, é gratuito e aberto ao público em geral; não é necessário fazer inscrição

04/04/2014 17h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27

Jacqueline Batista – jornalista colaboradora

Em sua quarta edição, o projeto Abril Indígena será promovido pelo Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB), com o ciclo de debates Identidade, educação e memória. A programação vai acontecer nas tardes dos próximos dias 9 e 10, das 14h às 18h. O Abril Indígena é coordenado pelos antropólogos e professores do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoasl, Claudia Mura e Siloé Amorim.

De acordo com o diretor do Museu, Wagner Chaves, o evento tem como objetivo criar um espaço de diálogo e interação com os povos indígenas. “Pretendemos dar visibilidade às questões, lutas e mobilizações dessas populações nas áreas da saúde, educação, memória e direitos territoriais”, completou.

Os expositores do primeiro dia da programação vão tratar de questões indígenas relacionadas à educação, como é o caso da palestra A construção do currículo na Escola Indígena, da expositora Allyne Rios.

No segundo dia, a temática das palestras vai percorrer assuntos variados sobre a identidade e a memória indígena. Os temas abordam desde a alimentação até as formas de jogos e recreações como concepção e afirmação da identidade étnica.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Não é necessário fazer inscrição. A programação completa está disponível no arquivo em anexo. Mais informações pelos telefones 3214-1710/1715.