Assine o RSS
Professor do Campus Arapiraca é aprovado em Doutorado nos EUA
Quarta, 19/08/2009 às 08h57
Professor do Campus Arapiraca é aprovado em Doutorado nos EUA

O professor de Arquitetura e Urbanismo do Campus Arapiraca, Márcio André Araújo Cavalcante, foi aprovado para o Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de Virginia, nos Estados Unidos.

Segunda, 17/08/2009 às 13h39
Arte e Cultura marcam festival indígena
No mês do folclore, o Museu Vai à Rua
Segunda, 17/08/2009 às 10h51
No mês do folclore, o Museu Vai à Rua

Quem passar pela orla da praia de Ponta Verde no sábado, 22, Dia Internacional do Folclore, vai encontrar belezas, além das naturais. A partir das 4 horas da madrugada, estarão expostas obras de arte em forma de velas de jangada, feitas pelo artista alagoano Salles. A exposição marca o início da segunda edição do projeto Museu Vai à Rua do Museu Théo Brandão.

É agosto da gente alagoana no Museu Théo Brandão
Segunda, 17/08/2009 às 10h37
É agosto da gente alagoana no Museu Théo Brandão

Exposições, oficinas, entrega de prêmio e apresentações artísticas vão movimentar a Semana do Folclore, organizada pelo Museu Théo Brandão, em comemoração ao Dia Mundial do Folclore, festejado no dia 22 de agosto.

Incubadoras abrigam seis mil empresas
Sexta, 14/08/2009 às 09h38
Incubadoras abrigam seis mil empresas
Sexta, 14/08/2009 às 09h36
Campus sem internet
Vacinação deficiente coloca Alagoas em risco para a paralisia infantil
Quinta, 13/08/2009 às 13h04
Vacinação deficiente coloca Alagoas em risco para a paralisia infantil

A cobertura vacinal contra a poliomielite ou paralisia infantil está abaixo do esperado em pelo menos 60 municípios alagoanos. Na primeira etapa da campanha de vacinação, realizada em junho deste ano, esses municípios não alcançaram o percentual de 95% da cobertura, preconizada como ideal pelo Ministério da Saúde.

Brasil e Portugal ampliam parceria para intercâmbio de doutorandos
Quinta, 13/08/2009 às 12h45
Brasil e Portugal ampliam parceria para intercâmbio de doutorandos

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e a Universidade de Coimbra (UC), a mais antiga de Portugal, criada em 1290, assinaram no dia 12 de agosto, Carta de Entendimento para promover e estimular a participação de estudantes dos dois países em programa de intercâmbio de doutorandos, tipo sanduíche.

Professora Zezé fala sobre 32 anos de docência: "Ensinar é a minha grande paixão"
Quinta, 13/08/2009 às 12h31

São 32 anos dedicados à Universidade Federal de Alagoas, encerrando neste mês de agosto sua atuação como docente do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), onde ministrou durante esse período a disciplina Biologia Celular e Molecular.