Assine o RSS
MPT dá prazo para HU apresentar custos da ampliação de leitos
Quarta, 03/03/2010 às 12h43
MPT dá prazo para HU apresentar custos da ampliação de leitos

Diante do caos que se encontra a saúde pública no Estado, com carência de leitos para atendimento à população carente, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, em audiência realizada nesta terça-feira, 2 de março, confirmou a autorização para que o Hospital Universitário contrate servidores em caráter temporário.

Curso estimula inovação na empresa nacional
Quarta, 03/03/2010 às 11h09
Curso estimula inovação na empresa nacional
Ctec inaugura laboratório de experimentação
Quarta, 03/03/2010 às 10h10
Ctec inaugura laboratório de experimentação

O laboratório é voltado a atividades com alunos de escolas publicas de Ensino Médio

Terça, 02/03/2010 às 17h39
Notícias da Proest, palestra sobre intercâmbio e muito mais. Confira!

Debate sobre a Mulher na Biblioteca Central: nesta sexta-feira, 5, 19 h, a professora de Sociologia, Belmira Magalhães, fala sobre o Dia Internacional da Mulher

Alagoas será referência em aquicultura
Terça, 02/03/2010 às 17h25
Alagoas será referência em aquicultura

O Estado de Alagoas está prestes a se tornar referência nas áreas de aquicultura e recursos pesqueiros com a inauguração no dia 16 de março do Centro de Referência em Aquicultura e Recursos Pesqueiros do São Francisco (Ceraqua/SF).

HU elege diretor-geral nesta quarta-feira
Terça, 02/03/2010 às 14h27
HU elege diretor-geral nesta quarta-feira

Servidores, docentes e alunos do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Ufal participam nesta quarta-feira, dia 3, do processo de eleição do novo diretor-geral da instituição.

Novos professores são convidados a se “apaixonar” pelo sertão alagoano
Segunda, 01/03/2010 às 12h06
Novos professores são convidados a se “apaixonar” pelo sertão alagoano

“O sertão contagia”. Essa foi a afirmação da professora Edméia Nunes ao iniciar mais uma etapa do Programa de Inserção dos Novos Servidores, nesta segunda-feira, 1º de março, no auditório da Biblioteca Central. A abertura da semana de debates sobre as novas atividades docentes foi coordenada pela reitora Ana Dayse Dorea.

Progep informa sobre treinamento para concessões de diárias e passagens e outros cursos de capacitação
Sexta, 26/02/2010 às 16h38

A Progep informa que o treinamento do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens ocorrerá no Laboratório de Informática/Pólo Maceió-EAD, localizado no Bloco 14, 1º andar. Para os secretários, o treinamento será realizado entre os dias 9 e 11 de março, enquanto para os diretores e vice-diretores de unidades acadêmicas entre os dias 16 e 18 de março.

Sexta, 26/02/2010 às 10h47
Proest abre novas inscrições para capacitação em informática

As turmas terão 40 vagas por curso, sendo 20 vagas para cada turno ( manhã e tarde)

Pesquisadores recebem recursos do Pronex
Sexta, 26/02/2010 às 10h22
Pesquisadores recebem recursos do Pronex

Fapeal e CNPq destinaram, juntos, mais de 2 milhões de reais para pesquisas desenvolvidas em Alagoas

Docentes do Sertão participam de atividades no Campus Maceió
Sexta, 26/02/2010 às 09h26
Docentes do Sertão participam de atividades no Campus Maceió

Dentro do Programa de Inserção dos Novos Servidores (PINS), será aberto nesta segunda-feira, 1 de março, às 8h30, e vai até a sexta-feira 5, mais um etapa de Formação Continuada dos docentes do Campus do Sertão, no auditório da Biblioteca Central. A reitora Ana Dayse Dorea faz a abertura.

Quinta, 25/02/2010 às 16h34
Campus Maceió sem internet
Museu Théo Brandão abre o ano letivo com muitas novidades
Quinta, 25/02/2010 às 16h07
Museu Théo Brandão abre o ano letivo com muitas novidades

O Museu Théo Brandão tem muitas novidades para o primeiro semestre deste ano. A partir de março, o “Munguzá Cultural” será mensal e terá a coordenação do professor da Ufal, Radjalma Cavalcante. Além do “Munguzá Cultural”, haverá a abertura da exposição “Mobilidade Internacional”, apresentação das Baianas do Pontal da Barra, III Edição o “Museu Vai à Rua” e vários outros eventos. Confira!

Governo do Estado apoia criação do Campus da Ufal no Litoral Norte
Quinta, 25/02/2010 às 15h50
Governo do Estado apoia criação do Campus da Ufal no Litoral Norte

O governador Teotonio Vilela Filho recebeu na última terça-feira, 23, a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse, em seu gabinete, quando tratou de assuntos referentes à instituição. Na reunião, o governador e a reitora falaram sobre a criação do Campus da Ufal no Litoral Norte e a ativação de 96 leitos no Hospital Universitário (HU).

Quarta, 24/02/2010 às 15h24
Atenção estudantes de Economia