Assine o RSS
Polo Viçosa realiza pesquisa na Bacia Leiteira de Alagoas
Segunda, 07/06/2010 às 11h28
Polo Viçosa realiza pesquisa na Bacia Leiteira de Alagoas

Uma parceria entre a Universidade Federal de Alagoas, através do curso de Medicina Veterinária, sediado no Polo Viçosa, e a Universidade Federal Rural de Pernambuco analisa as particularidades da infecção por um dos agentes responsáveis por distúrbios reprodutivos mais importantes em bovinos em todo o mundo.

Segunda, 07/06/2010 às 09h51
Semana de Letras discute a hibridez da linguagem
Universidade recebe novos servidores
Quarta, 02/06/2010 às 18h02
Universidade recebe novos servidores

Se o momento da posse é único na vida do servidor, na Ufal já está ficando corriqueiro trabalhar com dias tão especiais. O crescimento da Universidade tem contribuído não só para a formação da sociedade alagoana, como também para a concretização de sonhos: em apenas um dia, 16 professores e um técnico tomaram posse nesse 1º de junho.

Ufal participa da XIII Semana Delmiro Gouveia
Quarta, 02/06/2010 às 16h42
Ufal participa da XIII Semana Delmiro Gouveia
Reitores "fecham" agenda de metas em Guadalajara
Quarta, 02/06/2010 às 09h13
Reitores "fecham" agenda de metas em Guadalajara

Mais programas de intercambio, convergência, confiança mútua e internacionalização. Estes foram os principais pontos da agenda definida por 1.009 universidades ibero-americanas e 44 diretores de outros países convidados para o II Encontro de Reitores Universia, que se encerrou nesta terça-feira em Guadalajara, no México.

Junho é mês de festa, de Copa e de muitas atividades acadêmicas nos Campi
Terça, 01/06/2010 às 11h23
Junho é mês de festa, de Copa e de muitas atividades acadêmicas nos Campi

Quem pensa que este mês será “parado” na Ufal por conta das festas juninas e da Copa, engana-se. O mês de junho está repleto de atividades acadêmicas e culturais que vão mobilizar alunos e professores nos três Campi. Além disso, prazos importantes do calendário acadêmico devem ser observados neste período, como transferências, reopções e finalização das notas do semestre. Confira tudo e fique atento!

Abono de faltas é dúvida frequente entre alunos e professores
Terça, 01/06/2010 às 10h09
Abono de faltas é dúvida frequente entre alunos e professores

Nos últimos quatro anos, a Ufal praticamente dobrou de tamanho. Com o início das atividades do Campus do Sertão, já são ofertadas anualmente mais de 4700 vagas para cursos de graduação dos três Campi - Maceió, Arapiraca e Sertão. O número de professores novos já representa quase 50% dos mais de 1500 existentes na Universidade. Diante de tanta renovação, muitos professores e alunos acabam ignorando os procedimentos do cotidiano acadêmico.

Terça, 01/06/2010 às 09h54
Veja os Editais de reingresso, transferência e reopção dos Campi

Consulte também, em anexo, o resultado da Revalidação de Diploma em Odontologia.

Universidades brasileiras participam de Encontro Internacional no México
Segunda, 31/05/2010 às 16h14
Universidades brasileiras participam de Encontro Internacional no México

Delegações de mais de 1.057 universidades de 34 países e cinco continentes irão a Guadalajara para participar do II Encontro Internacional de Reitores Universia, que será realizado entre os dias 31 de maio e 1º de junho. O Brasil será representado por 123 reitores de 156 universidades de todo o país.

Museu Théo Brandão recebe alunos da Famdown
Sexta, 28/05/2010 às 17h19
Museu Théo Brandão recebe alunos da Famdown

O Museu Théo Brandão recebeu nesta quinta-feira, 27 de maio, onze alunos, entre 20 e 41 anos, da Famdown, que trabalha com pessoas portadoras de síndrome de down. A visita faz parte do projeto “Todos os sentidos: arte e inclusão”, reiniciado no começo deste mês. Além de conhecerem o acervo do Museu, os visitantes participaram de uma oficina de dança, com a facilitadora Joyce Santos, aluna do curso de Dança da Ufal.

Sexta, 28/05/2010 às 16h50
Ibama abre inscrições para I Seminário Ambiental de Alagoas

O evento vai se estender de 1º a 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente

Sexta, 28/05/2010 às 16h29
Inep mudará elaboração do Enade
Começa a Semana Integrada do Meio Ambiente
Sexta, 28/05/2010 às 11h15
Começa a Semana Integrada do Meio Ambiente

A II Semana Integrada do Meio Ambiente deverá atingir um público estimado em mais de 30 mil estudantes, professores e visitantes interessados na ampla programação a ser ofertada pelas instituições que se juntaram para comemorar a data alusiva ao dia 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente - em alto estilo.

Sexta, 28/05/2010 às 11h03
Programa de Iniciação à Docência
Sexta, 28/05/2010 às 10h45
Santander Universidades abre inscrições para Prêmios

R$ 1 milhão em prêmios a alunos, professores e universidades, além de bolsas de estudos na Babson College

Proest debate assistência estudantil com bolsistas
Sexta, 28/05/2010 às 10h31
Proest debate assistência estudantil com bolsistas

Com o objetivo de aproximar ainda mais a Pró-reitoria Estudantil dos alunos que integram os Programas de Bolsa Permanência e de Bolsa de Desenvolvimento Institucional dos Campi Maceió e Arapiraca, foi realizado no sábado, 22 de maio, em Arapiraca, e na segunda-feira, 24 de maio, em Palmeira dos Índios, o I Encontro de Bolsistas.