Programa Esporte e Lazer na Cidade inicia atividades

O projeto é uma parceria da Ufal com o Ministério do Esporte e beneficia três bairros de Maceió

- Atualizado em
No último sábado, o projeto teve sua abertura realizada nos três bairros contemplados | nothing

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu início, no último sábado, 15, às atividades do Programa Esporte e Lazer. Contando com a parceria do Ministério do Esporte, o projeto beneficia três bairros de Maceió: Pontal da Barra, Santos Dumont e Denisson Menezes. As atividades que serão comandadas por alunos e docentes de Educação Física, além da participação de agentes sociais das comunidades.

O fomento do esporte recreativo e o fortalecimento de vínculos comunitários somados à missão da extensão universitária, informa a coordenadora Maria Aparecida Mendes, leva aos núcleos envolvidos atividades esportivas e de lazer. São elas: recreação, voleibol, futsal, futebol de campo, capoeira, hip-hop, danças folclóricas, ginástica e outras.

Para registrar o início da temporada 2014 do Programa Esporte e Lazer na Cidade, será realizado no próximo dia 28, às 14h, uma cerimônia oficial de abertura na Tenda da Cultura Estudantil, situada no Campus A.C. Simões, em Maceió, ao lado do prédio da Biblioteca Central (BC). “Convidamos toda a comunidade acadêmica para participar conosco dessa festa”, disse Maria Aparecida.