Novo prédio da Feac será inaugurado nesta quinta-feira

Edifício foi construído com recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni)

25/03/2014 11h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h28
Luiz Antonio destaca que prédio é marco histórico

Redação Ascom

O novo prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) será inaugurado nesta quinta-feira, 27, às 10 horas.  A obra foi construída com recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). São 46 salas climatizadas, auditório de 160 lugares equipado para vídeo conferência, 19 salas de estudo para professores e salas para os principais grupos de pesquisa.

O prédio conta ainda com um Telecentro de Empreendedorismo, utilizado para aulas práticas e cursos para a população de baixa renda e jovens empreendedores, e um Escritório Modelo de Contabilidade, que dá suporte às disciplinas práticas do curso de contabilidade. “O novo prédio possui infraestrutura de excelência e irá possibilitar melhores condições de trabalho e abrir caminhos para novas conquistas”, ressaltou diretor Luiz Antonio Palmeira Cabral.

Fundada em 17 de fevereiro de 1954, a Feac é caracterizada como uma escola de negócios voltada para o empreendedorismo e o desenvolvimento regional com o intuito de gerar conhecimento e atender as demandas da sociedade e do mercado. Quando foi criada, a então Faculdade de Ciências Econômicas de Alagoas abrigava o curso de Economia e, posteriormente, foram criados os cursos de Administração e Contabilidade. Em 1961, a Feac foi uma das seis faculdades que possibilitaram a criação da Ufal.

Além dos presenciais, a faculdade oferta os cursos de graduação em Economia, Administração, Administração Pública  e Contabilidade na modalidade a distância, que juntos totalizam quase 2.000 alunos. A pós-graduação oferece o curso de mestrado em Economia Aplicada e o mestrado profissional em Administração Pública, na modalidade a distância, além de vários cursos lato sensu nas áreas de economia, administração e contabilidade. A Feac conta atualmente com 71 docentes, dos quais, mais de 80% são doutores e mestres.