Assine o RSS
Mestre pela Ufal tem projeto aprovado no Desafio Brasil 2010
Segunda, 05/07/2010 às 12h05
Mestre pela Ufal tem projeto aprovado no Desafio Brasil 2010

Fabiana Toledo, mestre em Modelagem Computacional do Conhecimento, formada pela Ufal em 2009, teve o projeto T-Aula classificado para o Desafio Brasil 2010. O T-Aula é um projeto para a promoção da Educação a Distância por meio da Televisão Digital, é um software idealizado com base no T-Curso, outro projeto da Mestra que foi vencedor da Etapa Regional do Prêmio Santander de Empreendedorismo em 2008 e 2009.

Segunda, 05/07/2010 às 11h37
Historiador debate Imprensa Operária em Alagoas
Estudantes de Medicina são esclarecidos sobre serviço militar obrigatório
Sexta, 02/07/2010 às 17h21
Estudantes de Medicina são esclarecidos sobre serviço militar obrigatório

Com o intuito de divulgar a prestação do serviço militar obrigatório para os alunos dos dois últimos semestres do curso de Medicina, um grupo do exército brasileiro, esteve presente na última terça-feira, 30, na Ufal. Estiveram presentes o major Júnior e o sargento Marcelino da 7ª Região Militar / 7ª Divisão do Exército; além do servidor civil, Mascimino de Carvalho; do tenente Assis, da 20ª circunscrição de serviço militar; e a aspirante a oficial Ângela Amaral.

Concluintes do Campus Arapiraca destacam-se em concursos públicos
Quinta, 01/07/2010 às 13h27
Concluintes do Campus Arapiraca destacam-se em concursos públicos

Mais dois alunos do Campus Arapiraca colaram grau antecipadamente por terem sido aprovados em concurso público: o formando de Educação Física/Licenciatura, Moizés Antônio da Silva Neto, e a formanda de Química, Gislania Pereira da Silva Farias, foram aprovados no concurso público para Prefeitura de Arapiraca, em suas respectivas áreas. O agora professor de Educação Física colou grau juntamente com Carlos Renato Guedes Ramos, do curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias (Ceca), do Campus Maceió.

Professor de Direito integra Conselho do CNPq
Segunda, 28/06/2010 às 12h56
Professor de Direito integra Conselho do CNPq

O Professor Andreas Krell, diretor da Faculdade de Direito (FAD), foi escolhido para integrar até 2013 o Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), representando a pesquisa na área do Direito em nível nacional (ao lado da Antropologia, Arqueologia, Ciência Política, Relações Internacionais e Sociologia). Veja também informações sobre Sistema de Diárias e Passagens.