Campus do Sertão promove aperfeiçoamento para professores de Matemática do ensino médio

Iniciativa será realizada entre os dias 13 e 17 de janeiro e conta com inscrições abertas

04/12/2013 10h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h29

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio. Os interessados em concorrer a uma das 60 vagas podem se inscrever de três maneiras: pelo e-mail: papmem.sertao@outlook.com; na secretaria do Campus do Sertão em Delmiro Gouveia ou na unidade de ensino em Santana do Ipanema. Basta entregar o formulário de inscrição devidamente preenchido até o dia 5 de janeiro de 2014.

O curso conta com a parceria do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como um de seus objetivos, capacitar professores de Matemática que estão atuando no ensino médio. Os participantes assistirão aulas expositivas no período da manhã, ministradas pelos professores do IMPA e transmitidas ao vivo via internet e, no período da tarde, participarão de trabalhos em grupo, conduzidos localmente.

Para esta edição, serão abordados temas do livro Temas e Problemas da coleção Meu Professor de Matemática, que serão oferecidos gratuitamente. Como critério de seleção, serão utilizados como pré-requisitos: a profissão do participante, teor da redação (no formulário de inscrição), data de entrega do formulário. O resultado será divulgado a partir do dia 6 de janeiro nos locais de inscrição citados acima e no site do Campus do Sertão.