Reitor recebe Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro

Governador Teotonio Vilela Filho homenageou autoridades e acadêmicos em cerimônia realizada no Memorial à República

- Atualizado em
Reitor Eurico Lôbo e as autoridades agraciadas com a medalha Mérito da República | nothing

Redação Ascom com Agência Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho entregou, na noite de sexta-feira (15), a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca. A solenidade teve como objetivo homenagear brasileiros e estrangeiros que contribuíram com o processo de consolidação da democracia social do País.

Foram agraciados com a comenda o político, diplomata e atual prefeito de Manaus (AM), Arthur Vírgílio; o empresário Emerson Tenório; o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico de Barros Lôbo Filho; e o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região Francisco Wildo Lacerda Dantas.

Também receberam a outorga o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, José Carlos Malta Marques; a escritora e antropóloga Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros; a estilista Martha Medeiros; o cineasta e integrante da Academia Brasileira de Letras Nelson Pereira dos Santos; e um dos superintendentes da operadora CVC, Valter Patriani.

Um dos ganhadores, o desembargador José Carlos Malta Marques destacou a alegria pelo momento. “É um momento de alegria e agradecimento. Essa comenda já tem um peso natural, mas ganha um peso maior ainda por ter sido colocada no meu peito pelas mãos honradas de um governador que tem dado demonstrações de ética e equilíbrio na condução do Estado”, disse.

O reitor Eurico Lôbo ressaltou a importância da medalha para ele, enquanto gestor da Ufal, a melhor instituição de ensino superior de Alagoas, e para toda a comunidade da Universidade. “Essa homenagem é resultado do trabalho que a Ufal desenvolve em prol do desenvolvimento do nosso Estado”, agradeceu.

Em 2013, a Medalha de Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca completa 10 anos de existência Foi criada para homenagear brasileiros e estrangeiros que contribuíram no processo de consolidação da democracia social do País, valorizando e incentivando as pessoas que contribuem, com seu talento, nos diversos setores da sociedade.