Ufal abre vagas para mestrado em Ensino na Saúde, Meteorologia e Zootecnia

No total, 35 vagas estão sendo ofertadas para os candidatos

- Atualizado em

Carolina Lira – estudante de Jornalismo

Os interessados nos processos seletivos das áreas de Ensino na Saúde, Zootecnia e Meteorologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tem até o final do mês de novembro para efetuar sua inscrição. Para o curso de Ensino na Saúde, as inscrições vão até o dia 19 e a turma será iniciada no 1º semestre de 2014, já os de Meteorologia e Zootecnia, têm até o dia 22, e as aulas terão início no 1º e 2º semestres, respectivamente.

Ao Mestrado Profissional “Ensino na saúde no contexto do sistema único de saúde”, estão sendo destinadas 13 vagas e as inscrições estão abertas para os portadores de diploma de nível superior em qualquer área da saúde. Os candidatos devem entregar 3 vias do projeto de pesquisa (modelo na página do programa) com a Carta de Intenção e ficha de inscrição devidamente preenchidas na Secretaria do NEMED/MPES (prédio de salas de aula da Faculdade de Medicina) localizada no Campus A.C. Simões, Maceió, no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a quinta-feira, e de 8h às 12h, nas sextas-feiras.

O mestrado em Meteorologia está com 10 vagas para as seguintes linhas de pesquisa: Micrometeorologia, Agrometeorologia, Poluição Atmosférica, Teledetecção Atmosférica, Hidrometeorologia, Previsão Numérica do Tempo e Clima, Climatologia e Meteorologia Sinótica. Os candidatos devem entregar a ficha de inscrição contida no edital (em anexo no final da página) na Coordenação do Mestrado em Meteorologia (Icat), localizada no Campus A.C. Simões, no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Já para o mestrado de Zooctenia estão disponíveis 12 vagas, sendo 6 na linha de pesquisa “Produção e Nutrição de Ruminantes” e 6 em “Produção e Nutrição de Não-Ruminantes”. Os interessados devem entregar a documentação exigida no edital (em anexo abaixo) no horário das 8h à 16h de segunda a sexta-feira, no Bloco da Pós-Graduação no Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas, situado na Rodovia BR-104, Km-85, em Rio Largo.

Vale reforçar que de acordo com os editais, podem se inscrever a uma das vagas dos três cursos de mestrado aqueles candidatos que possuem o diploma de nível superior emitido por instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, os processos seletivos acima serão realizados sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) com apoio das coordenações dos respectivos cursos.

Outras informações

Para esclarecimentos do Mestrado em Zootecnia, o candidato poderá entrar em contato por meio do telefone: (82) 3261-3470 ou e-mail: coordenacao.ppgz@ceca.ufal.br.

Obtenha mais informações sobre a seleção do Mestrado em Ensino da Saúde por meio do telefone: (82) 3214-1857 ou pelo e-mail: mpesufal@gmail.com.

Já sobre o Mestrado em Meteorologia ligue para (82) 3214-1367; 3214-1368 ou envie um e-mail para os endereços a seguir: coordenacao.ppgmeteo@icat.ufal.br / dario.lima@icat.ufal.br.