Ufal abre inscrições para curso de mestrado em História

20 vagas estão sendo ofertadas e as inscrições seguem até o dia 18 de novembro

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Estão abertas até o dia 18 de novembro as inscrições para o curso de mestrado em História da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Para a turma que contemplará o primeiro semestre de 2014, 20 vagas estão sendo oferecidas, vinculadas à área de concentração Poder, Cultura e Sociedade e divididas da seguinte forma: 10 vagas na linha de pesquisa “Estado, Relações de Poder e Movimentos Sociais” e as outras 10 na linha de “Cultura, Representações e Historiografia”.

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de seleção disponível no site do programa de pós-graduação e, junto aos documentos necessários (a lista completa pode ser vista nas páginas 4 e 5 do edital disponível em anexo no final da página), entregar tudo na secretaria do curso, que fica localizada no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, no horário das 8h às 13h.

Conforme o edital, podem se inscrever os candidatos graduados portadores de diploma de nível superior emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC na área de História ou áreas afins, tais como graduações em Sociologia, Ciências Sociais, Antropologia, Ciência Política, Geografia, Comunicação, Direito, Psicologia, Economia, Museologia, Arqueologia, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Pedagogia, Arquitetura, Turismo, Serviço Social, Filosofia, Letras, Artes e Relações Internacionais.

O processo seletivo consta de quatro etapas: Prova de Conhecimentos Específicos, Análise e Arguição do Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório; Análise de Currículo Proficiência de Língua, de caráter classificatório. As datas do processo estão disponíveis no edital. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 17 de dezembro e a matrícula deverá ser realizada na coordenação do curso apenas em março de 2014.

Confira outras informações no edital abaixo.