Polícia Militar e SMTT garantem segurança e ordenamento do trânsito na Bienal do Livro

Será montado um esquema de segurança com posto fixo da PM no estacionamento e rondas no entorno do Centro de Convenções


- Atualizado em

Diana Monteiro – jornalista

Para garantir a tranquilidade de cerca de 200 mil visitantes durante os 10 dias da 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, será montado pela Polícia Militar de Alagoas em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), um esquema de segurança com a finalidade de evitar ocorrências de eventos desagradáveis e proporcionar ordenamento no trânsito que normalmente é intenso durante o evento. Um posto da PM estará instalado no estacionamento do Centro de Convenções, dando cobertura diária as atividades, das 10h até às 22h. 

A solicitação às autoridades competentes foi feita pela diretora da Edufal e coordenadora da Bienal, professora Stela Lameiras, em reunião nesta segunda-feira, 21, com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Newton Bóia; no Quartel da Polícia Militar de Alagoas. Também presente à reunião, o professor Eraldo Ferraz e o assessor da Editora, Sebastião Medeiros. A Edufal será a responsável pela instalação física do posto policial para o trabalho de segurança, que também contará com rondas no local.

O capitão Luiz Santos da Silva e o tenente coronel Neivaldo Amorim serão os responsáveis pela condução do trabalho específico.

A Bienal se aproxima

A 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem abertura nesta sexta-feira, 25 de outubro, às 18h, e transcorre até às 22h do domingo, 3 de novembro, no Centro de Convenções, em Jaraguá. Palestras, cursos, oficinas, apresentações culturais, exposições, encontros de autores locais e nacionais, estão entre as atividades ofertadas à sociedade alagoana e visitantes.

Portugal é o país homenageado  e um show de fado será apresentado pela cantora Irina Costa, marcando a abertura do evento, que contará também com a participação dos trovadores Jorge Calheiros e Dêmis Santana. O artista alagoano Eliezer Setton também marcará presença na abertura, entoando o Hino de Alagoas.