Pedagogia do Campus do Sertão estuda manifestações culturais

Alunos de Delmiro Gouveia aliam conhecimento teórico à prática em disciplina do 1º período


- Atualizado em
Cultura índigena | nothing
Cultura índigena

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo 

Os alunos do curso de pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Delmiro Gouveia, realizaram nos dias 23 e 30 de setembro, no auditório e no pátio da unidade, atividades em equipe com o Tema “Manifestações Culturais”, da disciplina Seminário Integrador, ministrada pelo professor Heder Rangel. 

Os alunos apresentaram informações sobre a cultura Indígena, festejos juninos, mitos e lendas, ervas medicinais e a arte da capoeira. De acordo com o professor, o objetivo das atividades é aliar o conhecimento teórico dos assuntos pertinentes à matéria a uma possibilidade de aplicação. Heder comenta que atividades como essa, auxiliam no planejamento e desenvolvimento das bases que um ensino – aprendizagem pode proporcionar aos alunos do 1º período”. 

O professor afirma que pretende continuar com esta linha de seminários, provavelmente com as novas turmas de 1º período, e que os temas possivelmente serão diferentes. Para ele, as atividades abrem o debate que pode enveredar em trabalhos de pesquisas.