Paraibano Jessier Quirino realiza hoje, show no Teatro Gustavo Leite

Programação desta noite contará com palestras, apresentações teatrais e lançamentos de livros

- Atualizado em

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

Na programação de hoje à noite da 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, o destaque vai para o espetáculo do paraibano, poeta e contador de causos nordestinos, Jessier Quirino. O show é gratuito, aberto ao público e ocorrerá no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. Os interessados devem comparecer ao local com trinta minutos de antecedência.

Outras atividades da noite são o grupo de teatro Família Alagoana Down – Famdow, que fará apresentação às 18h, na sala Eu em Trânsito, com a peça Cure o Mundo – Natureza: fogo, água, terra e ar. Logo mais às 19h, na sala Caetés, Cléo Busatto ministra a palestra intitulada “Contar e encantar: pequenos segredos da narrativa”.  Neste mesmo horário, Lízien Daniele realiza na sala Os Cataventos a palestra A literatura erótica e a sociedade

Nos auditórios A e B, haverá palestras às 19h30. No A, Adalberto Filipe discute a partir do tema Entre um Pinóquio de madeira e um Pinóquio ciborgue, o diabo que escolha: um contributo a partir da Filosofia do Imaginário Educacional. No segundo, Denis de Moraes fala sobre A atualidade de Graciliano Ramos no século 21.

Lançamento

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) lançará, às 19h, livros de Educação, Sociologia e Linguagem, com destaque para o de Madileide Duarte e Fabrícia Omena, Mapeamento das Produções de Pessoas Cegas Brasileiras Disponíveis no Ciberespaço nos Campos: Artístico Profissional e de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Os lançamentos acontecerão no Café Cantinho das Ideias.

Para mais informações, acesse a programação da 6ª Bienal: www.edufal.com.br/bienal2013