Mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento abre inscrições para 2014

15 vagas estão sendo ofertadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro

- Atualizado em

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A partir da próxima terça-feira, 15, até o dia 15 de novembro, as inscrições poderão ser realizadas de forma presencial na secretaria do Programa de Pós-Graduação, situada no Centro de Tecnologia (Ctec), no Campus A.C. Simões, em Maceió, para concorrer a uma das 15 vagas oferecidas.

Conforme proposto pelo edital, poderão se inscrever os candidatos graduados e portadores de diploma de nível superior ou concluintes do último semestre ou ano, de cursos relacionados com o mestrado, cursado em instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), sendo admitida inscrição via procurador legal (procuração simples, registrada em cartório).

Os documentos necessários para se inscrever são:

· Formulário de Inscrição, devidamente preenchido, disponível no anexo 1 do edital.

· Cópias autenticadas de: CPF, carteira de identidade, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros. Para estrangeiros, acrescenta-se o Registro nacional ou passaporte e visto de permanência; Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso de graduação, emitida pela Instituição onde o título foi obtido.

· Curriculum Vitae preenchido nos moldes do Lattes/CNPq (disponível em: http://lattes.cnpq.br/), dos últimos 5 anos, impresso, assinado e encadernado, devidamente documentado com cópias autenticadas dos títulos e dos comprovantes das atividades relacionadas.

· 2 fotos (3x4)

O processo seletivo se dará em duas etapas: análise de currículo e histórico escolar, de caráter eliminatório e classificatório e uma prova de Conhecimentos Específicos e entrevista Escrita, de caráter classificatório. O resultado final será divulgados de acordo com calendário disponível no anexo 2 do edital, exclusivamente pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), em seu endereço eletrônico.

A matrícula dos candidatos selecionados será realizada na Secretaria do PPGRHS, pelo candidato ou por seu representante legal. Para obter mais informações sobre o curso, visite o edital disponível em anexo no final da página, pelo telefone (82) 3214-1279, na página eletrônica ou por e-mail ppgrhs@gmail.com.