Livros a partir de R$ 3 incentivam o consumo das letras

Expositores oferecem opções de livros de mais de 500 editoras nacionais e internacionais

- Atualizado em
Família visita a Bienal do Livro | nothing
Família visita a Bienal do Livro

Manuella Soares - jornalista

As plaquinhas na feira de livros anunciam promoção! Com três moedinhas é possível levar pra casa uma história infantil. Tem livros de R$ 3, R$ 5, R$ 10 e um monte de opções para escolher e agradar todas as idades. A 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas reúne centenas de expositores nos standes de livrarias e distribuidores de mais de 500 editoras no Centro de Convenções de Maceió.

Os pais de Gabriel, 3 anos e, Augusto, 1 ano e meio, trocaram o passeio no shopping por um sábado divertido de caça aos livros. Os irmãos demonstram encantamento diante de tantas opções e cores. O mais velho passeou freneticamente por várias prateleiras, mas foi difícil se decidir. “Ainda não escolhi, eu adoro histórias de cachorro. Vou procurar!”, contou Gabriel.

A dificuldade maior foi para Lílian, mãe dos meninos, que dividiu com o marido a árdua de missão de controlar os pequenos iniciantes da leitura. “A gente trouxe os dois para incentivar mesmo. Queremos material novo pra ensinar, porque é muito mais fácil dessa forma lúdica”, comentou Lílian Rose Brito.

Os preços e a qualidade dos livros são atrativos para a família inteira. Não é fácil resistir e nem faz mal o consumo exagerado desse tipo de produto. “Estou indo embora completamente feliz. Comprei sete livros!”, comemorou Letícia Queiroz, de 13 anos, segurando a sacola cheia. A mãe dela e o irmão, também não saíram de mãos vazias.

Os stands de venda de livros estarão abertos até o dia 03 de novembro, das 10h às 22h. A entrada da Bienal do Livro de Alagoas é gratuita. Para mais informações sobre a programação, acesse o site: www.edufal.com.br/bienal2013.