Instituições de ensino superior lançam Caiite 2014

Evento será nesta quinta-feira, durante a 6ª Bienal Internacional do Livro

30/10/2013 11h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Mauricélia Ramos – jornalista colaboradora 

O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) tem edição confirmada para o próximo ano e as ações de planejamento já começaram. No dia 31, às 14 horas, será o Lançamento do Caiite 2014, na sala Café Literário – Cantinho das Ideias, com a participação das instituições que promovem o evento e apresentação da nova marca. 

Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade de Ciências da Saúde (Uncisal), Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) e o Centro Universitário Cesmac integram a comissão organizadora do Caiite, com patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e apoio da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti). 

A vice-reitora da Ufal, Rachel Rocha, é a presidente do evento e destaca a importância do congresso. “Vamos realizar a segunda edição de 18 a 23 de agosto do próximo ano, com a consolidação de um evento de grande porte na área da educação, ciência e tecnologia. Nossa proposta é ampliar as parcerias e já temos algumas propostas para melhorar a estrutura e a distribuição das atividades. Nossa intenção é corrigir as pequenas falhas que detectamos”, acrescentou. 

Rachel Rocha também ressaltou o lançamento da nova marca do Caiite. “As instituições organizadoras resolveram mudar a marca do evento, que será apresentada durante o lançamento na Bienal. Agora, também teremos um Manual de Identidade Visual de nossa marca e posso adiantar que o trabalho ficou muito bom”.