Inscrições para Enemp encerram na próxima sexta-feira, dia 4

36º Congresso de Sistemas Particulados vai movimentar setor da indústria em Alagoas e trazer palestrantes renomados

02/10/2013 18h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Manuella Soares - jornalista

O 36º Congresso de Sistemas Particulados (Enemp) será realizado pelo primeira vez em Maceió, de 20 a 23 de outubro. As inscrições, gratuitas, encerram na próxima sexta-feira (4), assim como o prazo para envio dos trabalhos completos que serão apresentados no congresso. O evento que reúne alunos, professores e profissionais das engenharias é organizado pelo Centro de Tecnologia da Ufal (Ctec).

O Enemp será realizado no auditório da Fits e conta com uma programação de palestras, sessões técnicas, minicursos e apresentações de painéis que contemplam debates de interesse nas áreas de petróleo, engenharia ambiental e tudo que envolve partículas, gotas e bolhas na indústria.

A programação do evento foi estruturada a partir dos temas “Fundamentos de Sistemas Particulados” e “Aplicações técnicas”. Os palestrantes convidados são Marco Aurélio Cremasco, pós-doutor pela Purdue University; Cáudia Míriam Scheid, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; e João Jorge Ribeiro Damasceno, da Universidade Federal de Uberlândia. Já os minicursos serão ministrados pelos professores José Roberto Nunhez (Agitação e mistura com suspensão de sólidos) e Luiz Américo Calçada (Modelagem do escoamento de fluidos e partículas em meios porosos).

A presidente da comissão organizadora, professora Sandra Carvalho, falou sobre a expectativa e a importância de um evento como este em Maceió. “O Enemp fornece uma reciclagem, porque vamos trazer o que tem de mais novo na área. É uma grande oportunidade esse contato com pessoas de maior destaque em tecnologia de sistemas particulados”, ressaltou a professora.

Para mais informações e confirmar a presença no evento, basta acessar o site do Enemp 2013.