Humberto Gessinger marca presença na Bienal neste domingo

Ele irá participar de um bate-papo seguido de sessão de autógrafos, a partir das 14h, no auditório do Centro de Exposições; e veja mais sobre a programação do dia


- Atualizado em
Humberto irá lançar livro "Seis Segundos de Atenção" na Bienal do Livro de Alagoas | nothing
Humberto irá lançar livro "Seis Segundos de Atenção" na Bienal do Livro de Alagoas

Deriky Pereira e Keila Oliveira – estudantes de Jornalismo

O cantor Humberto Gessinger irá marcar presença na 6ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Ele irá participar de um bate-papo seguido de uma sessão de autógrafos neste domingo, 26, a partir das 14h, no auditório do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá. Na oportunidade, será lançado o livro “Seis segundos de Atenção”.

De acordo com a organização da Bienal, para aqueles que estiverem interessados em pegar autógrafos do cantor, 200 senhas serão distribuídas na Central de Informações do Centro de Convenções, a partir das 11h. No entanto, para acompanhar o bate-papo com o cantor, é preciso apenas chegar ao local e se dirigir ao auditório.

“Seis Segundos de Atenção”, cujo título é referência a um verso de uma das músicas de sua antiga banda, chamada “Pra Entender”, é o seu segundo livro de crônicas, sucedendo o “Nas Entrelinhas do Horizonte”, que foi lançado no ano de 2012.

Dúvidas ou mais informações, acesse: http://www.edufal.com.br/bienal2013

E tem mais!

Além da presença do cantor, outras atrações são destaque na Bienal neste domingo. Pela manhã, a partir das 10h, ocorrerão atividades em diversos espaços do Centro de Exposições de Maceió. Em destaque, as oficinas do Festival Maionese, a palestra sobre o escritor Graciliano Ramos, o Seminário de Geografia e a mesa-redonda sobre o jornalista Marques de Melo.

Thiago Mio Salla realizará palestra intitulada Garrancho e falas gracilianas: outras facetas do autor de Vidas Secas, no Auditório A. Drica Pinotti e Patrícia Barboza ministram no Auditório B, a palestra Incentivo à literatura em sala de aula através de textos contemporâneos, para professores, educadores e formadores de opinião, além do bate-papo Ler e escrever também pode ser irado, voltado para o público infantojuvenil.

No mesmo momento, estará acontecendo no Teatro Gustavo Leite, o Seminário de Geografia Territórios alienados e desigualdades socioespaciais, com os palestrantes Maria Adélia Aparecida de Souza e Ruy Moreira. E a mesa-redonda José Marques de Melo: 70 anos?, com a participação de Luitgarde Barros, Douglas Apratto Tenório e José Marques de Melo, na sala Caetés.

Oficinas

O Festival Maionese estará presente em quatro salas, onde acontecem oficinas com os temas e seus respectivos ministrantes: Como produzir um festival: da pré à pós-produção (Módulo 1), com a convidada Thaís Andrade, na sala O mundo das Imagens; Redes sociais  (Módulo 1), com a ministrante Vanessa Cabral, na sala Os Cataventos; Produção executiva para audiovisual (Módulo 1), com Nina Magalhães, na sala O Acendedor de Lampiões e a oficina Bateria: afinar, limpar e manter, com o convidado Felipe Gomes, na sala Eu em Trânsito.