Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove Exporevelações

A terceira edição do projeto será realizada de 5 a 22 de novembro no prédio da FAU, no Campus A. C. Simões

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) se prepara para realizar o projeto Exporevelações. Em sua terceira edição, o projeto tem como tema “Ir ao encontro do inesperado, estar disposto para a revelAção” e será realizado entre os dias 5 e 22 de novembro, das 10h às 17h, no prédio da faculdade. A participação no evento é aberta aos estudantes devidamente matriculados em cursos de graduação, além de docentes e servidores vinculados a qualquer instituição de ensino superior.

Organizado pelos estudantes de Arquitetura e Urbanismo, por meio do Diretório dos Estudantes do curso (DEAU), o evento conta com a coordenação da professora Márcia Rocha Monteiro e faz parte de um projeto de extensão da FAU. A abertura da exposição será realizada na próxima terça-feira, 5, na semana de comemoração dos 40 anos do curso e irá receber diversas apresentações.

“A Exporevelações III é uma exposição aberta aos distintos segmentos acadêmicos (docentes, discentes  e servidores técnicos) da Ufal e de outras instituições, que visa integrar e revelar talentos, compartilhando conhecimentos e vivências de expressões artísticas diversificadas, tais como expressões gráficas, fotográficas, poesias, reportagens, comunicação, musica, performances e etc.”, explica-nos a professora.

De acordo com Márcia, desde a primeira edição a participação dos estudantes é intensa em todas as etapas de elaboração do evento. “Desde o começo, eles participam no  planejamento, na gestão, na instalação e na montagem da exposição. Além disso, os alunos realizaram o concurso do logotipo,  a arte para a comunicação e divulgação de cada edição, e ainda integram o grupo de expositores revelando seus talentos”, completou.

Ainda segundo a professora, as duas edições anteriores do projeto contaram com intensa participação de expositores, não apenas da Ufal. E, para a sua terceira edição, a novidade é a possível presença de estudantes do exterior que demonstraram interesse em participar do Exporevelações.

“Já realizamos o projeto em outras duas vezes e tivemos a presença de diversos expositores, tanto daqui da universidade (do curso de Física, Nutrição, Comunicação Social e Letras, por exemplo) como do Cesmac e da Unifesp [Universidade Federal de São Paulo]. Agora, temos colaboradores de Alagoas, de outros estados e há contatos com alunos do exterior, que manifestaram desejo de compartilhar suas experiências na Exporevelações”, salientou Márcia.

Confira outras informações sobre o evento visitando o blog: http://exporevelacoes.tumblr.com/