Educação a Distância promove seminário e lança livros na Bienal

Já estão abertas as inscrições para mesa-redonda “Tecnologias e Mídias: o que muda no ensino superior?”

11/10/2013 15h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Ascom Cied

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Universidade Federal de Alagoas participa da 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que será realizada de 25 de outubro a 3 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, no bairro do Jaraguá.

Nesta edição, a Cied vai abrir espaço para reflexão sobre a modalidade Educação a Distância (EAD) por meio do “Seminário EAD na Bienal do Livro de Alagoas”. As atividades acontecem no dia 29 de outubro, às 10h, no Auditório B, com a mesa-redonda “Tecnologias e Mídias: o que muda no Ensino Superior”e participação dos professores João Batista Carvalho Nunes (UECE), João Batista Bottentuit Júnior (UFMA) e José Mário Aleluia Oliveira (UFS).

Entre os assuntos que serão abordados por eles estão formação dos professores diante das tecnologias digitais; tecnologias móveis e ferramentas web 2.0; e culturas digitais e contemporaneidade. São 250 vagas para o seminário, sendo que 125 serão para inscrições online e 125 vagas para inscrições no local do evento.

Em seguida, às 12h, a Cied fará o lançamento de quatro livros: “Integração e Gestão de Mídias na Escola” e “Práticas Pedagógicas Com Mídias na Escola”, organizados pelo professor do Centro de Educação (CEDU) e coordenador-geral da Cied, Luis Paulo Mercado; e “Sob o olhar da tutoria” e “Interação Online: Um Desafio na Tutoria”, organizados pelo também professor do Centro de Educação e vice-coordenador da Cied, Fernando Pimentel.