Educação a Distância promove Seminário e lança livros na 6ª Bienal do Livro de Alagoas

O seminário acontecerá nesta terça-feira as 10 horas Auditório B do Centro de Convenções de Maceió

- Atualizado em

Ascom Cied

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied/Ufal) participa da VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas e nesta terça-feira, dia 29 de outubro, as 10 horas Seminário Tecnologias e Mídias: o que muda no ensino superior?., promoverá o O evento acontecerá no Auditório B do Centro de Convenções de Maceió e contará com a presença dos seguintes palestrantes convidados:

- Prof. Dr. João Batista Carvalho Nunes, da Universidade Estadual do Ceará, que abordará o tema “Tecnologias Digitais na Educação Superior: desafios à formação dos professores”

- Prof. Dr. João Batista Bottentuit Júnior, da Universidade Federal do Maranhão, que abordará o tema “Tecnologhias Móveis e Ferramentas Web 2.0 no Ensino Superior: algumas possibilidades”

- Prof. Dr. José Mário Aleluia Oliveira, da Universidade Federal de Sergipe, que abordará o tems “Culturas Digitais e Contemporaneidade: algumas implicações para a educação”.

Os assuntos que serão abordados envolvel questões como formação dos professores diante das tecnologias digitais; tecnologias móveis e ferramentas Web 2.0; e culturas digitais e contemporaneidade.

Em seguida, às 12h, a Cied realiza o lançamento de quatro livros: Integração e Gestão de Mídias na Escola e Práticas Pedagógicas Com Mídias na Escola, organizados pelo professor do Centro de Educação (Cedu) e coordenador-geral da Cied, Luis Paulo Mercado; e Sob o olhar da tutoria e Interação Online: Um Desafio na Tutoria, organizados pelo também professor do Cedu e vice-coordenador da Cied, Fernando Pimentel.

Para o Coordenador Geral da Cied, “este seminário permitirá que os participantes conheçam experiências inovadoras do uso das TDIC em práticas pedagógicas no ensino superior e contará com pesquisadores com larga experiência na área. Também será um momento significativo para a Cied, pois ao final do seminário serão lançados os quatro primeiros livros da linha editorial criada em 2012 com objetivo de divulgar a produção científica na área de educação a distância da Ufal”.

Os participantes do seminário receberão certificados.