Doe brinquedos e ganhe sorrisos

Empresa Júnior está fazendo arrecadação de brinquedos a fim de garantir o dia das crianças

08/10/2013 11h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Emanuele Divino – estudante de Jornalismo

A Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia Ambiental (Proteq Jr) realiza neste sábado, 12, o V Probem, um projeto interno que procura meios de levar conhecimento e informações às pessoas que não tem acesso aos mesmos, de uma forma interativa, consciente e responsável. O evento acontecerá no período da tarde onde o objetivo é levar alegria as crianças do Abrigo Acolher, localizado na Rua Hilda Félix de Oliveira, nº 600 no Bairro da Santa Lúcia. O abrigo recebe meninos, tanto crianças como adolescentes, onde serão realizadas experiências científicas, sem risco, para despertar a curiosidade científica e dinâmicas com o intuito de estimular a criatividade e o espirito de equipe entre eles.

A Proteq Jr é uma empresa gerenciada por alunos, sem fins lucrativos, que visa o aprendizado sobre o espirito empreendedor dos futuros engenheiros das respectivas graduações, levando em conta não só a realização de projetos de nível profissional alto (frutos de parcerias entre os funcionários e Professores Mestres e Doutores), assim como os mesmo tem uma preocupação com a responsabilidade social e ambiental do meio em que vivemos. Pensando nisso, a mesma fez distribuição de caixas cobertas de material reciclado com pôsteres acima delas nos seguintes pontos para arrecadar brinquedos:

- RU (Restaurante Universitário)

- Biblioteca Central

- Ctec (Centro de Tecnologia)

- Sede Proteq Jr.

Ao término das atividades, será feita a distribuição de brinquedos entre os meninos. Apesar do abrigo ser apenas de meninos e o evento se realizado apenas lá, isso não impede a doação de brinquedos para meninas, pois estes serão encaminhados a outros abrigos femininos infantis.

Mais informações sobre a Proteq Jr e o Probem, entrar em contato pelos endereços eletrônicos http://www.proteqjr.com.br e http://www.proteqjr.com.br/p/probem.html ou pelo telefone (082) 3214-1705.