Curso de Iniciação à Astronomia começa no próximo sábado, dia 5

O curso tem caráter introdutório aos conceitos da ciência astronômica e fornece aos alunos um conhecimento geral sobre a Astronomia e suas principais ramificações

- Atualizado em

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Estão abertas as inscrições para o 34º Curso de Iniciação à Astronomia, promovido pelo Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (Ceaal) em parceria com a Universidade Federal de Alagoas. O curso começa no dia 5 de outubro e se estende por seis sábados consecutivos, até 9 de novembro, sempre das 15h às 19h30, no auditório da Usina Ciência da Ufal, no Farol.

Serão dez aulas teóricas e uma parte prática com observação, com e sem telescópios. Durante o curso serão estudados os temas: História da Astronomia, Esfera Celeste, Movimentos Celestes, Sistema Solar, Estrelas, Constelações, Galáxias, Cosmologia, Instrumentos Astronômicos e Astronáutica.

Segundo os organizadores, o curso tem caráter introdutório aos conceitos da ciência astronômica e fornece aos alunos um conhecimento geral sobre a Astronomia e suas principais ramificações, sendo indicado para quem sempre se interessou pelos temas relacionados a esta ciência e quer se familiarizar com as suas bases científicas sem necessariamente se aprofundar nas maiores complexidades acadêmicas. Também é igualmente adequado como um primeiro contato com a Astronomia aos profissionais e estudantes de áreas afins, além dos que desejam se tornar astrônomos amadores e até ingressar no corpo de associados do CEAAL.

Podem se inscrever diretamente no site do Ceaal pessoas de diversas faixas etárias e graus de escolaridade, sem restrições. Há uma taxa de R$ 30,00 que pode ser paga no primeiro dia do curso.

Informações na secretaria da Usina Ciência, em horário comercial ou pelo telefone (82) 3214-1642.

Curso de Iniciação à Astronomia

Horário: sábados, das 15h às 19h30
Carga Horária:
30 horas (seis dias de aulas teóricas e práticas)
Local:
Auditório da Usina Ciência/Ufal - Rua Aristeu de Andrade, 452, Farol