Caiite 2014 é lançado na Bienal do Livro e ganha nova marca

O lançamento reuniu as instituições parceiras na tarde desta quinta-feira, 31, em prol do desenvolvimento da ciência e tecnologia do Estado de Alagoas

31/10/2013 21h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
A vice-reitora Rachel Rocha apresenta as novidades

A vice-reitora Rachel Rocha apresenta as novidades

Diana Monteiro – jornalista 

A vice-reitora, Rachel Rocha, fez na tarde desta quinta-feira, 31, o lançamento do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia - Caiite 2014 – com o tema  “Tecnologias e Educação: Soluções  Inovadoras” e reúne como parceiras as instituições de ensino superior do Estado: Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac); Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Faculdades Integradas Tiradentes (Fits), Instituto Federal de Alagoas (Ifal);  e a  Universidade das Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), que  participa pela  primeira vez do evento.  

Com o slogan “Compartilhar Saber, Multiplicar Conhecimento”,  Caiite 2014 se realizará de 18 a 23 de agosto,no Centro de Convenções,  conta com o patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), representada na oportunidade, pela presidente Janesmar Cavalcante. A grande novidade do evento é a criação de uma nova marca que leva as cores amarela, vermelha, verde, laranja e azul, trabalhadas em vários produtos. 

“Cada cor está em consonância com a proposta e espírito do evento, paixão, harmonia e união entre as instituições em prol do desenvolvimento da ciência e tecnologia  Alagoas”, frisou  o criador da marca Tiago Preto, da empresa Rino.  Entre os produtos apresentados por ele com a nova marca estão canetas, camisetas, agendas, plotagem de carros, bóton, envelope, sandálias, bolsas, outdoor, crachás, pasta e cd. 

A coordenadora do Caiite, vice-reitora da Ufal Rachel Rocha, destacou que o evento continuará com o mesmo espírito  que é o de integrar e socializar a produção científica e inovação tecnológica,  mas trabalhará para atrair a juventude e alunos do ensino médios. A finalidade é  levar  ao conhecimento da sociedade o que se produz  nas instituições de ensino superior para o desenvolvimento no campo da ciência e tecnologia.  

“Resolvemos lançar o Caiite 2014 na 6ª Bienal pela visibilidade que este evento tem para a sociedade alagoana. Constam da programação palestras, minicursos, mesas redondas, oficinas, lançamentos de livros, apresentação cultural, a exemplo do Festival de Música da Ufal (Femufal) que congregou na primeira edição 20 mil participantes nessas atividades”, disse  Rachel Rocha. 

O professor Douglas Apratto, vice-diretor do Cesmac, destacou a importante iniciativa e exaltou que o projeto é de todos. Parabenizou a garra da coordenadora Rachel Rocha e da presidente da Fapeal,  Janesmar Cavalcante, pelo empenho e realização do evento. A reitora da Uncisal Rosângela Fernandes enalteceu a parceria firmada e reforçou a união entre as instituições para oportunizar a sociedade alagoana  o  conhecimento e aprendizado  em  ciência e tecnologia.