2014: Curso de Letras e Linguística abre inscrições para Mestrado e Doutorado

44 vagas estão sendo ofertadas para as duas modalidades com inscrições até o dia 14 de novembro

- Atualizado em

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado em Estudos Literários e Linguística da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Até o dia 14 de novembro, as inscrições poderão ser realizadas de forma presencial na secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística (PPGLL), situada na Faculdade de Letras (Fale), no Campus A.C. Simões, em Maceió, das 8h às 12h e 13h às 17h ou por via postal mediante utilização de entrega expressa (sedex), com modelo de etiqueta em anexo no edital e comunicação oficial através de e-mail enviado ao endereço eletrônico ppgll.letras@gmail.com.

Poderão se inscrever os candidatos graduados ou mestres, portadores de diploma de nível superior, cursado em instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou concluintes do último ano ou período do curso Letras e outras áreas. Estão sendo ofertadas 22 vagas em cada linha de estudo, 11 para mestrado e 11 para doutorado, com duração de 24 e 48 meses, respectivamente.

Os documentos necessários para se inscrever são:

- 1 fotos (3x4);

- Formulário de Inscrição, devidamente preenchido, disponível no anexo 1 do edital;

- Cópias autenticadas de: CPF, Carteira de identidade, Comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros. Para estrangeiros, acrescenta-se o Registro nacional ou passaporte e visto de permanência; Diploma ou Certidão de conclusão de curso de graduação, emitida pela Instituição onde o título foi obtido, Histórico Escolar da graduação;

- Curriculum Vitae preenchido nos moldes do Lattes/CNPq (disponível em: http://lattes.cnpq.br/), impresso, assinado e encadernado, devidamente documentado com cópias autenticadas dos títulos e dos comprovantes das atividades relacionadas, organizados, assinados e encadernados na sequência do formulário lattes;

- Projeto de dissertação ou tese, em três vias;

- Carta de intenção de orientação do candidato (anexo 2) de um dos docentes do programa, listados com a respectiva quantidade de vagas no item “F”, em anexo no edital.

O processo seletivo se dará em quatro etapas: Análise curricular, de caráter classificatório,  prova de conhecimento específico, exame de proficiência em idiomas e defesa oral de projeto de pesquisa, de caráter classificatório. O resultado final será divulgados de acordo com calendário disponível no edital, exclusivamente pela PPGLL (Fale).

A matrícula dos candidatos selecionados será realizada na secretaria da PPGLL pelo candidato ou por seu representante legal. Para obter mais informações sobre o curso, visite o edital disponível em anexo no final da página, pelos telefones (82)  3214-1463 / (82) 3214-1640, no endereço eletrônico ou pelo e-mail: ppgll.letras@gmail.com.