Ufal tem 39 cursos de graduação estrelados no Guia do Estudante 2013

O curso de Administração do Campus A.C. Simões se destaca com o selo máximo 5 estrelas

09/09/2013 11h40 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
Ufal tem 39 cursos de graduação estrelados no Guia do Estudante 2013

Diana Monteiro - jornalista

A partir de 11 de outubro, quando o Guia do Estudante (GE) 2013 passar a circular nas bancas de todo o país, a Universidade Federal  de Alagoas despontará no cenário nacional com 39 cursos estrelados e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2014. O destaque fica para o curso de Administração do Campus A.C. Simões, que recebeu na avaliação o selo 5 estrelas, máximo de pontuação concedida pela publicação.

Conforme avaliação realizada pelo Guia do Estudante, 12 cursos do Campus A.C. Simões receberam o selo 4 estrelas. São eles: Ciência da Computação, Ciências Biológicas e da Saúde, Economia, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química e Serviço Social. Ficou também com o selo 4 estrelas o curso de Educação Física do Campus Arapiraca.

Os cursos da Ufal em Maceió que estão com o selo 3 estrelas são os seguintes: Zootecnia, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia Química, Farmácia, Física, Geografia, História, Medicina, Meteorologia, Nutrição, Odontologia, Relações Públicas, Agronomia e Zootecnia.

Do Campus Arapiraca os cursos que receberam o selo 3 estrelas foram: Engenharia de Pesca (Unidade de Penedo); Serviço Social (Unidade de Palmeira dos Índios); Medicina veterinária (Unidade de Viçosa), Administração, Ciência da Computação e Zootecnia (sede Arapiraca).

A avaliação de cursos superiores foi constituída de questionários preenchidos pelo coordenador do curso, levando-se em consideração a qualificação dos docentes, número de doutores, professores com dedicação exclusiva, produção científica, além da interação entre graduação e pós-graduação.

Guia

O Guia do Estudante é uma família de publicações da Editora Abril com mais de 25 anos de existência, que mostra informações sobre profissões universitárias, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas sobre como passar pelo vestibular e em qual universidade estudar. No total, mais de treze mil cursos de mais de novecentas faculdades públicas e privadas são detalhados no guia. A publicação também promove eventos para estudantes e prêmios para os melhores cursos e universidades do Brasil.