Ufal e Prefeitura de Penedo discutem parceria para expansão de unidade de ensino

Reitor recebe prefeito Marcius Beltrão para tratar sobre a futura sede da universidade em Penedo

- Atualizado em
Reunião do reitor Eurico Lôbo com o prefeito Marcius Beltrão | nothing
Reunião do reitor Eurico Lôbo com o prefeito Marcius Beltrão

Diana Monteiro – jornalista

A reunião da última quarta-feira, 25, entre o reitor Eurico Lôbo e o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, teve como foco principal a ampliação da unidade de ensino da Universidade Federal de Alagoas naquele município. Atualmente são ofertados dois cursos de graduação em Turismo e Engenharia de Pesca, mas há perspectivas de implantação de mais três, para atender a vocação econômica da região ribeirinha.

Para o reitor, as ações da Ufal serão no sentido de atender às demandas que vão surgir com o estaleiro Eisa. Ele destacou a importância da parceria e o papel da instituição na qualificação de recursos humanos em prol do desenvolvimento de Alagoas.

Na oportunidade o prefeito Marcius Beltrão colocou à disposição da Ufal um terreno para a construção da futura sede da Unidade Penedo. Ele mostrou a planta do local que poderá abrigar a nova sede da Ufal no município.

Também participaram da reunião o pró-reitor de Gestão Institucional, Valmir Pedrosa, e o coordenador da Unidade Penedo, Mac Davison Buarque