Ufal divulga 3ª chamada da lista de espera referente aos três campi

Candidatos classificados e suplentes devem fazer a pré-matrícula entre os dias 25 e 27 de setembro

24/09/2013 15h40 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e do Departamento de Registro de Controle Acadêmico (DRCA) torna pública a 3ª chamada da lista de espera do processo seletivo Ufal/SiSU 2013.1 referente aos campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e Sertão. Os alunos classificados e suplentes estão sendo convocados para fazer a pré-matrícula entre os dias 25 e 27 de setembro e quem não comparecer será considerado desistente.

De acordo com o edital, a matrícula será realizada em duas partes: na primeira etapa, chamada pré-matrícula institucional, destina-se à apresentação do candidato para entregar a documentação exigida dentro da modalidade que está concorrendo. A segunda etapa, intitulada confirmação da matrícula, direciona-se aos candidatos com status de classificado que deverão assinar a ata de presença. As duas etapas devem ser feitas a partir desta quarta, 25, seguindo até a sexta-feira, 27.

Documentação necessária

Os candidatos classificados e suplentes para as vagas de ampla concorrência e reserva de vagas devem trazer os seguintes documentos:

• Duas fotos 3X4 (de frente e recente);

• Duas fotocópias da Carteira de Identidade; uma do título de eleitor e comprovante de votação na última eleição e uma da carteira de reservista; uma do CPF e de um comprovante de residência atualizado;

• Duas fotocópias do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Certificação do Ensino Médio pelo Enem. Para os alunos oriundos do Instituto Federal de Educação (antigo CEFET), a Universidade Federal de Alagoas somente aceitará o certificado de conclusão dos três anos do ensino médio e o estágio obrigatório totalizando os quatro anos de curso ou a certificação do Enem;

• Protocolo de entrega da documentação para a comprovação de renda familiar e estudo do ensino médio em escola pública, exclusivamente para os candidatos da Reserva de Vagas.

Locais, dias e horários de matrícula

Em Maceió, os candidatos devem comparecer ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), situado no térreo da Reitoria, no Campus A.C. Simões.

Referente ao Campus Arapiraca, os alunos da Unidade de Ensino de Viçosa e da Unidade de Palmeira dos Índios devem comparecer à coordenação do curso das unidades.

Já com relação ao Campus do Sertão, os estudantes da Unidade de Ensino de Santana do Ipanema devem fazer o mesmo: comparecer à coordenação do curso da unidade.

Para os dados citados acima, referentes aos campi e seus polos de ensino, estão valendo os mesmos dias e horários: de 25 e 27 de setembro, pela manhã das 8h às 12h e na faixa da tarde, das 14h às 18h.

A lista completa com os alunos classificados e suplentes e outras informações sobre o processo de pré-matrícula podem ser vistas no edital. Ou entre em contato com o DRCA por meio do (82) 3214-1087.