Ufal Arapiraca promove Semana do Administrador

Evento será realizado entre os dias 9 e 11 de setembro no auditório do campus

03/09/2013 11h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Estudantes dos cursos de Administração e Administração Pública da Universidade Federal de Alagoas em Arapiraca promovem mais uma edição da Semana do Administrador. Os interessados devem ficar atentos às informações a seguir: o evento será realizado entre os dias 9 e 11 de setembro a partir das 14h30 no auditório do Campus, situado na Avenida Manoel Severino Barbosa e ofertará certificado de 20h aos participantes.

De acordo com o professor Fabiano Santana, orientador da atividade, o evento tem como tema “Entre a gestão dos interesses público e privado, a figura do administrador”. Esta edição também conta com o apoio do Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL). Ainda segundo ele, a primeira atividade da Semana do Administrador está prevista para às 14h30 da próxima segunda-feira, 9, quando será realizado o credenciamento e a gincana dos administradores durante a tarde.

A abertura oficial do evento será realizada no mesmo dia, porém às 18h30 e irá contar com a participação do coordenador de extensão da Ufal em Arapiraca, além do diretor do Campus, Márcio Aurélio, dos coordenadores dos cursos que promovem o evento, além de representantes da prefeitura de Arapiraca, do CRA-AL. Logo em seguida, às 19h30, o professor Fábio Guedes ministra uma palestra sobre “O papel do administrador na gestão do interesse público e privado”.

Na terça-feira, 10, das 15h às 18h, será realizada uma roda de diálogo com atores locais acerca do campo da gestão. A noite, o evento exibe o filme “A Onda” seguido de um debate ministrado pelos professores David Lopes da Silva e Saulo Lurders Fernandes. Já no dia seguinte, também das 15h às 18h, haverá a exibição do filme “Abril Despedaçado”, seguido de debate com o coordenador do programa de pós-graduação em Sociologia, Fernando Rodrigues.

Ainda como parte da programação do evento, na noite da quarta-feira será feita uma roda de diálogo entre os professores do curso e o corpo discente, promovendo um momento de integração e publicização das agendas”, complementou o professor Fabiano Santana. O encerramento do evento, na quinta-feira, 12, será marcado pela Gincana dos Administradores, das 14h às 18h.