Paespe abre inscrições para nova turma com reforço nas disciplinas avaliadas pelo Enem

Programa é voltado a alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública e está em desenvolvimento na Ufal desde 2004

25/09/2013 17h10 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
Grupo conhece as riquezas arqueológicas do Minicípio de Maravilha-AL

Diana Monteiro - jornalista

Estão abertas até o dia 26 de outubro as inscrições para o Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado (Paespe) 2014, que tem como finalidade complementar e suprir carências dos estudantes do ensino médio da rede pública de Alagoas em todas as disciplinas avaliadas pelo Enem e promover o contato destes alunos com a realidade, rotina e os serviços oferecidos pela Universidade Federal de Alagoas.

O programa tem a coordenação do professor Roberaldo Carvalho, do Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal, e as disciplinas são ministradas por professores dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Petróleo, Engenharia Civil, Engenharia Química, Biologia, Química, Letras e por bolsistas dos Programas de Educação Tutorial (PETs de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Ciência e Tecnologia e Letras). As aulas do Paespe são realizadas de segunda a sábado no prédio do Ctec.

No último mês de agosto, diretores das escolas pertencentes à 14ª Coordenadoria de Ensino do Estado de Alagoas, localizadas no Tabuleiro dos Martins, participaram de uma reunião com a coordenação do programa. Roberaldo enfatizou  que o encontro teve como uma das finalidades levar ao conhecimento da direção dos respectivos estabelecimentos de ensino o quanto o Paespe tem contribuído para o ingresso dos alunos em curso superior da Ufal. De 2005 a 2010, dos 350 alunos atendidos pelo programa, 120 foram aprovados em processos seletivos do ensino superior. Ele ressaltou que outros três passaram pela graduação e já concluíram doutorado; um, o mestrado, e um fez especialização.

A inscrição para o Paespe é feita por meio do seguinte endereço eletrônico: sites.google.com/site/paespectec. No dia 9 de novembro, às 8h, os candidatos farão a prova de seleção para o Programa, no prédio do Ctec, Campus A.C. Simões. O resultado da seleção está previsto também para o mesmo mês. Mais informações: 3214-1866; 3214–1871; 3214–1291; 3214-271.