Orquestra Sinfônica participa do Concerto Didático

30/09/2013 13h04 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Natália Oliveira – estudante de jornalismo

A próxima apresentação do Concerto Didático contará com a presença da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas, nesta terça-feira, 1º de outubro, às 15h, no auditório do Espaço Cultural. Estarão presentes 180 alunos das Escolas Municipais Almeida Leite, Rui Palmeira, Tobias Granja e Kyra Maria Barros Paes.

O Concerto Didático é um projeto de extensão que pretende promover a escuta musical de peças populares e eruditas, a fim de atrair crianças e jovens para a fruição de expressões artísticas. Com as apresentações, o projeto ainda tem o objetivo de valorizar os compositores e estimular a formação de novos profissionais e disseminadores da música, tendo em vista a lei que a torna elemento obrigatório no currículo das escolas.