Inscrições abertas para 5º Encontro Nacional de História da Ufal

Evento será de 27 de outubro a 2 de novembro, durante a 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

19/09/2013 19h00 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
Encontro Nacional de História da Ufal fará parte da programação da 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Quem quiser participar do 5º Encontro Nacional de História da Ufal pode fazer sua inscrição até o dia 10 de outubro. Os interessados devem preencher formulário e efetuar pagamento no Centro de Pesquisa e Documentação Histórica (CPDHis), no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), no Campus A.C. Simões, em Maceió, ou via conta bancária, cujos dados completos podem ser vistos aquiO comprovante de pagamento e a ficha de inscrição devem ser enviadas para o e-mail encontrohistoriaufal@hotmail.com.

O evento também segue com inscrições abertas para quem quiser apresentar trabalhos. O procedimento é o mesmo citado acima e deve ser feito até a próxima sexta-feira, 20. “Só serão aceitos trabalhos com no máximo dois autores ou um autor/coautor. Além disso, cada um só poderá enviar um único trabalho por simpósio temático”, explicou o professor Gian Carlo de Melo. Além de Gian, o professor Antonio Filipe e os discentes Dimas Marques e Lanuza Carnaúba, integram o Grupo de Estudos América Colonial (Geac), que está responsável pelo encontro neste ano.

Ainda de acordo com o professor, o evento é uma prévia do 5º Encontro Internacional de História Colonial, a ser realizado no mês de agosto de 2014. “O 5º Encontro Nacional de História da Ufal irá servir para divulgar, não somente o Encontro Internacional, como o crescimento do curso de História e sua consolidação com um programa de pós-graduação”, destacou Gian Carlo. O evento contará ainda com minicursos e oficinas de temas variados. Confira a programação completa do evento clicando no link.

Vale reforçar que o Encontro Nacional de História da Ufal vai fazer parte da programação da 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a ser realizada entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. “Nosso encontro será realizado de 27 de outubro a 2 de novembro e terá como tema 'A Invenção do Brasil: Cultura, Escravidão e Mestiçagens' e neste sentido o mote central é discutir a cultura no Brasil, seja no momento colonial ou na experiência enquanto império”, concluiu Gian Carlo.