Faculdade de Letras exibe filme sobre índios Fulni-ô

A obra representa a forma de viver e a resistência dos índios da tribo

16/09/2013 19h40 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Tayane Barreto – estudante de Jornalismo

A Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas apresenta à comunidade acadêmica o filme Yoonahle – a palavra dos Fulni-ô. A exibição acontece nesta quarta-feira, 18, no Auditório Nabuco Lopes, térreo da Reitoria, no Campus A.C. Simões.

A obra representa a forma de viver dos índios Fulni-ô, divididos entre sua tribo e a cidade do “homem branco”. Também é mostrada a resistência na manutenção da língua, da cultura e de seus segredos ancestrais. O vídeo tem duração de 45 minutos e está previsto para começar às 13h30. Em seguida haverá uma palestra e debate com os indígenas.

A atividade é promovida pelo Núcleo de Estudos Indigenistas (NEI) e pelo Grupo de Estudos em Fonética e Fonologia, ambos da Fale. A entrada é gratuita.