Em visita à Ufal, presidente do Ciseco é recebido pelo reitor Eurico Lôbo

Antônio Fausto Melo aproveitou a oportunidade para falar sobre o evento

20/09/2013 16h15 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
Organizadores do Ciseco visitam reitor Eurico e o convidama para o evento que começa na próxima segunda

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Na tarde da última quinta-feira, 19, o presidente do Centro Internacional de Semiótica e Comunicação (Ciseco), Antônio Fausto Melo, visitou a Universidade Federal de Alagoas e foi recebido pelo reitor Eurico Lôbo. Durante o encontro, os dois conversaram sobre o evento e Antônio aproveitou a oportunidade para agradecer ao reitor o apoio dado pela Ufal para a condução do evento.

Além da conversa com Eurico Lôbo, Antônio Fausto Melo aproveitou para falar sobre o Ciseco. O evento realiza a sua 4ª edição na próxima semana, entre os dias 23 e 27 de setembro, na cidade de Japaratinga. “O Ciseco tem o ideal de abrigar uma reunião de um tema específico, conferências temáticas e estas, serem conduzidas pela participação de convidados nacionais e internacionais”, destacou.

Este ano, o Ciseco tem como tema “A rua no século XXI: materialidade urbana e 'virtualidade' cibernética” e contará com 20 expositores de diferentes universidades. “O papel do Ciseco é discutir um tema aflorante, então esse é um tema que nasceu com a correlacionalidade, ou seja, a transformação da rua pela emergência das vias digitais”, ponderou Antônio.

Nós potencializamos o tema com face em outros temas que se passam na sociedade tais como cultura, política, urbanismo, ou seja, no sentido de fazer uma relação com temas em que a rua seja um objeto e, ao mesmo tempo, protagonista. Acho que o encontro cresceu muito pela reverberação das manifestações de rua”, completou o presidente do Ciseco.

Com variada programação, a 4ª edição do Ciseco pretende promover debates sobre o assunto, com a participação de diversos palestrantes. A programação pode ser vista aqui. Além das mesas participativas, o evento vai contar ainda com uma exposição fotográfica da professora do Centro Universitário Franciscano (Unifra), Laura Fabrício, sobre a tragédia na Boate Kiss. Confira outras informações clicando no link.