Edufal marca presença na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

A equipe da Editora esteve presente em mais um lançamento da Coleção Nordestina – 4ª Edição do Livro de Arthur Ramos, As Culturas Negras no Novo Mundo

06/09/2013 12h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
Equipe da Edufal marca presença no estande da Abeu, na Bienal do Rio

Márcia Alencar e Simoneide Araújo - Jornalistas

Rio de Janeiro - “A Ufal nunca deixou de participar da Coleção Nordestina, que já tem nove títulos e lança um a cada ano em vários eventos, por meio da Abeu (Associação Brasileira de Editoras Universitárias)”, disse a diretora Stela Lameiras, mostrando todo seu entusiasmo com mais uma realização da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal).

A Edufal se fez presente na 16ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro com parte de sua equipe – Carol Almeida, Sebastião Medeiros e Donizete Calheiros – que organizou na tarde do sábado (31), o momento de união das editoras nordestinas, no estande da Abeu, para o lançamento de novas edições e reedições da Coleção Nordestina.

A Coleção Nordestina iniciou em 1999 e se transformou numa rede regional que prioriza a publicação de obras de grande significado para a produção intelectual de cada Estado nordestino. “ A Abeu favorece a iniciativa dispondo de espaços em seu estande, em todas as bienais do país, para cada editora universitária”, ressalta Stela.

A Coleção Nordestina aborda vários temas e já chega a nove títulos. Conheça aqui um pouco de cada obra.

Obras mais procuradas

Em todas as bienais pelo Brasil, feiras de livros e até na Feira de Frankfurt, as editoras universitárias estão presentes no estande da Abeu, que disponibiliza espaço pra cada uma expor e comercializar seus títulos mais procurados. “ Aqui no Rio estamos com pouco mais de dez títulos mais vendidos na Edufal”, explica a diretora. Destaque para o economista Cícero Péricles com Economia Popular – uma via de modernização para Alagoas e para Qualidade de Vida também é atividade física, de José Jean Toscano.

A 16ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas termina nesse domingo, 8 de setembro, com uma média de 700 mil pessoas circulando em meio a estandes variados e grandes ofertas de livros. A diretora da Edufal, Maria Stela Lameiras, considerou importante participar desse momento para ampliar parcerias e fortalecer o trabalho das editoras universitárias. Ela também aproveitou para divulgar a 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontecerá de 25 de outubro a 3 de novembro próximos, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. Stela entregou o convite oficial do evento aos representantes das editoras.