Educação a Distância participa do Congresso Nacional de Educação

Quatro trabalhos da turma de Pedagogia foram aprovados

20/09/2013 17h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Estudantes do curso de Pedagogia na modalidade a distância da Universidade Federal de Alagoas vão representar a instituição na 6ª edição do Congresso Nacional de Educação. O evento, que será realizado entre os dias 23 e 26 de setembro na Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, contará com mais quatro projetos da Ufal a serem apresentados em duas modalidades: pôster e relato de experiência.

Confira os títulos aprovados:

• A fotografia no cotidiano de São José da Tapera-AL sob a ótica de alunos do 4º ano de uma escola da rede pública municipal, de Jakeline Vieira da Silva
  • O Jogo de Xadrez na Aprendizagem, de Gilberto Galdino da Silva
  • Um olhar sob a arte popular na comunidade, de Rosilda Maria Mota Farias
  • Extensão universitária na prática docente de estudantes EAD/Pedagogia/Ufal, de Madileide Duarte.

Os trabalhos foram desenvolvidos por meio das atividades de extensão com os estudantes e orientados pela professora Madileide Duarte. Cada um será apresentado em um grupo de trabalho diferente: Comunicação e Tecnologia; Educação, Arte e Movimento; Cultura, Currículo e Saberes e Formação de Professores e Profissionalização Docente.

Além desses quatro trabalhos, a Ufal também será representada no Congresso pelo estudante Ádson de Lima Silva, que irá apresentar um trabalho intitulado “Contribuições do Pibid-Pedagogia/Ufal na formação inicial dos licenciandos: a pesquisa-ação como prática de reflexão”. Confira mais detalhes clicando aqui.