Curso de Gestão em Políticas Culturais abre inscrições

Podem concorrer gestores, produtores e profissionais da cultura

30/09/2013 11h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Natália Oliveira - Estudante de Jornalismo 

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu 45 vagas para o processo de seleção do Curso de Extensão em Gestão de Políticas Culturais, ministrado pelo professor de Ciências Sociais Elder Maia. Inteiramente gratuito, o curso propõe contribuir para a formação teórica e político-cultural de pessoas ligadas à gestão de cultura, além de estimular reflexões teóricas e debates políticos acerca do processo do processo de institucionalização e consolidação de políticas culturais no Brasil. As inscrições acontecem de 30 de setembro a 17 de outubro.  

Para participar, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade para frequentar as aulas às quartas-feiras, das 14h às 17h30, no Espaço Cultural Universitário da Ufal, na Praça Sinimbú, em Maceió.  

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira corresponde às inscrições. Para isso, o candidato deverá preencher e enviar por email a ficha de inscrição e o termo de compromisso e de disponibilidade presentes no edital, além do curriculum vitae com documentação comprobatória de escolaridade e do tempo de experiência na área da cultura. Os documentos devem ser remetidos em formato PDF ao endereço eletrônico gestaocultural.cac@gmail.com. Somente serão habilitadas para a etapa seguinte as inscrições que respeitarem as exigências estabelecidas pelo edital.  

Entre 22 e 25 de outubro, iniciará a segunda etapa, que corresponde à avaliação curricular e à análise e pontuação do tempo de atuação na área cultural. Cada nível de escolaridade e período de tempo de atuação apresenta uma pontuação. Para ser selecionado, o candidato deverá atingir, no mínimo, 50 pontos na média final. O processo de avaliação ficará sob o encargo da comissão de seleção, composta por três professores da Universidade, que selecionará quarenta e cinco candidatos.  

O resultado final será divulgado no dia 4 de novembro no site da Ufal. Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula presencialmente no Espaço Cultural nos dias 5 e 6 de novembro. As aulas serão iniciadas no dia 13 de novembro.

SERVIÇO

Curso de Gestão em Políticas Culturais

Inscrições: de 30 de setembro a 17 de outubro (Clique aqui e veja o edital)

Email para envio: gestaocultural.cac@gmail.com

Início das aulas: 13 de novembro

Informações: (82) 3214-1541 (Coordenação de Cultura da Ufal)