Campus do Sertão prepara recepção para alunos de Santana

Aula inaugural abordou o tema “A importância da produção científica da universidade”

06/09/2013 14h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
Diretor-geral Agnaldo dos Santos deu as boas-vindas aos alunos

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Unidade de Santana do Ipanema do Campus do Sertão, receberam as boas-vindas da Universidade Federal de Alagoas durante a aula inaugural, realizada essa semana. O evento teve como tema “A importância da produção científica da Universidade”, cuja palestra foi ministrada pelo professor Wellyngton Silva, pró-reitor de desenvolvimento humano da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Durante a palestra, Wellyngton falou sobre o tripé de sustentabilidade da universidade: ensino, pesquisa e extensão. Além disso, o palestrante destacou a importância da produção científica como elo de ligação entre estes pilares e sobre a relevância da pesquisa para o desenvolvimento humano e profissional de cada pesquisador.

O diretor-geral do Campus do Sertão, Agnaldo dos Santos, também esteve presente e deu as boas-vindas aos estudantes, incentivando-os a buscarem a excelência na academia, superando as adversidades que possam surgir. A cerimônia contou ainda com a presença do coordenador da Unidade de Santana do Ipanema, Anderson Aristides; da coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Patrícia Brandão; e do representante dos docentes, Lenivaldo Melo.