Atenção: Paespe Júnior faz matrícula

O programa é destinado a alunos do 1º ano do ensino médio da rede pública de ensino

27/09/2013 10h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Diana Monteiro – jornalista 

Será na próxima quarta-feira, 2 de outubro, a matrícula para os 80 alunos selecionados para o Programa de Apoio às Escolas Públicas de Estado (Paespe) Júnior, os quais devem comparecer  acompanhados dos respectivos responsáveis. A matrícula  será das 7h30 às 9h, na Sala do Ceeng, onde funciona o programa, no prédio  do Centro de Tecnologia (Ctec) do Campus A.C. Simões, em Maceió.

O Paespe Júnior inicia sua atividades este ano, sob a coordenação da Ufal e do professor Roberaldo Carvalho, do Ctec. Para a primeira turma se inscreveram 128 alunos oriundos das escolas públicas de ensino médio do  bairro do Tabuleiro do Martins. “Além da matrícula, na oportunidade o candidato ao programa também receberá informações mais detalhadas sobre o funcionamento das ações”, frisa Roberaldo. 

A modalidade Júnior é dotada de aulas teóricas, ministradas no Ctec, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h, e abordam assuntos de matemática do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. “Os alunos inscritos no programa são acompanhados durante todo o ensino médio e nos segundo e terceiro anos do programa eles terão aulas de diversas disciplinas”, frisou. As aulas têm início no dia 9 de outubro. 

O Paespe Júnior contempla ainda visitas técnicas e palestras. Segundo Roberaldo, isso amplia o horizonte de conhecimento dos participantes. Aos alunos do programa também são proporcionadas aulas de informática básica dando foco ao uso do Word, Excel e dicas para pesquisas na internet.