Semana de Letras terá concurso de contos

Evento comemora 25 anos do PET Letras e incentiva a produção literária dos alunos de graduação

- Atualizado em

Manuella Soares - Jornalista

Através das letras: pesquisa, ensino e extensão”. Esse é o tema da 6ª Semana de Letras, promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET Letras), que será realizada de 23 a 27 de setembro. O evento destaca a comemoração dos 25 anos de existência do primeiro grupo PET da Ufal. A 6ª edição do evento será realizada na Faculdade de Letras (Fale), situada no Campus Maceió, com apoio do Núcleo de Estudos Indigenistas (NEI).

A comissão organizadora informa que o resultado da aceitação do resumo dos trabalhos enviados será divulgado, por e-mail, até 7 de setembro. A proposta do evento é abranger trabalhos e pesquisas realizados nas mais diversas áreas do curso, além de garantir espaço para as ações de extensão e para os grupos de pesquisa e estudos.

O Programa de Educação Tutorial é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação das instituições de ensino superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. As inscrições de trabalho vão até o dia 7 de setembro.

Concurso de contos

A programação da 6ª Semana de Letras da Ufal ainda está em construção, mas o edital do Concurso de Contos Arriete Vilela já está disponível no site do PET-Letras. Na competição, os alunos da graduação podem inscrever um conto, escrito em Língua Portuguesa, independente de a obra já ter sido publicada. O objetivo é estimular a produção literária dos alunos e divulgar os trabalhos.