Pós-graduação em História realiza aula inaugural

Evento será realizado na sexta-feira no auditório do ICHCA, no Campus A. C. Simões

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O semestre 2013.2 do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal de Alagoas terá início na próxima sexta-feira, 9. A aula inaugural do programa será realizada no auditório do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), localizado no Campus A.C. Simões, em Maceió, a partir das 10h.

O evento será marcado pela palestra intitulada “A Teoria da História a partir de uma metáfora musical”, ministrada pelo professor José Costa d'Assunção Barros, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “As inscrições para a aula serão realizadas no dia da palestra. Além disso, os participantes exteriores ao PPGH irão receber um certificado de 2h”, disse Filipe Caetano, coordenador do programa.

Criado em 2012, o PPGH vem de encontro às mudanças e necessidades historiográficas contemporâneas pertinentes à reflexão do conhecimento científico construído e informado por seu meio social. Com isso, busca-se criar um curso empenhado em discussões acadêmicas sobre as relações de poder, práticas culturais e sociabilidade em sentido mais amplo, oportunizando propostas de elaboração reflexiva.

Confira mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em História visitando o site.