Memorial do Hospital Universitário lança concurso de literatura

- Atualizado em

Ascom HU

O Memorial do Hospital Universitário lança em setembro o 1º concurso Talento da Literatura, aberto a estudantes da área da saúde da Ufal que queiram inscrever poesias inéditas com temas livres. Além de incentivar a produção literária, o concurso tem por objetivo revelar talentos.

Segundo a coordenadora do setor, Leda Almeida, podem participar estudantes devidamente matriculados em qualquer curso da área da saúde.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 2 a 30 de setembro, no próprio Memorial do HUPAA, de segunda a quinta-feira das 9h às 12h e das 14h às 16h. É necessário apresentar o comprovante de matrícula. Cada candidato terá a oportunidade de inscrever até duas poesias.

Para fins de sigilo e integridade do concurso, os poemas deverão ser entregues em envelopes lacrados constando o título da obra e o pseudônimo do autor. Os trabalhos serão julgados por pessoas reconhecidamente capacitadas em literatura, artes ou educação, seguindo critérios de originalidade, valor literário da obra e uso adequado da língua portuguesa. A divulgação do resultado acontecerá no dia 28 de outubro.

O primeiro colocado no concurso receberá o prêmio de incentivo no valor de R$ 500 e um diploma. O segundo e o terceiro colocados receberão o Troféu Talento da Literatura, além do diploma. Mais informações no Memorial (3202- 3916).