Inscrições abertas para 28ª Semana de Biologia

Evento acontece de 5 a 7 de setembro e promove discussões sobre a água

- Atualizado em

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Neste ano, a 28ª Semana de Biologia promove discussões sobre o tema Água: cooperação, não competição. Entre os dias 5 e 7 de setembro, o evento reunirá estudantes e professores das Ciências Biológicas em palestras, oficinas, minicursos e concurso de fotografias. As inscrições para o encontro já estão abertas e os interessados têm até 23 de agosto para garantir participação no evento.

Na edição deste ano, já estão confirmadas palestras sobre fósseis do Estado de Alagoas; importância das ideias em Ecologia; medicina popular e nanotecnologia; gastroenterites provocadas por vírus; atualização dos recentes avanços pré-clínicos e clínicos na neurociências; análise genética nas investigações de paternidade; esquistossomose em Alagoas; projeto Mamíferos Voadores; tubarões; diversidade de leveduras associadas a bromélias; e proteínas multifuncionais. A programação também inclui o 4º Prêmio Gabriel Skuk de Fotografia, concurso de fotografias relacionadas às Ciências Biológicas

A Semana de Biologia já virou tradição no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS). Anualmente, o encontro promove ampliação do conhecimento científico e troca de experiências entre pesquisadores de diferentes áreas. As inscrições para o evento são gratuitas e acontecem via formulário virtual. Os interessados devem preencher esta ficha de inscrição até 23 de agosto.