Estudante de Relações Públicas é premiado por instituto da Federação das Indústrias

Leonardo Almeida recebeu prêmio pela experiência de estágio na Apala

- Atualizado em
Leonardo, Vera Porongaba e Lília Ferreira, durante a premiação | nothing
Leonardo, Vera Porongaba e Lília Ferreira, durante a premiação

Lenilda Luna - jornalista

O Instituto Euvaldo Lodi realiza anualmente, em nível nacional, um prêmio para reconhecer as melhores práticas de estágio em diversas áreas. A etapa estadual é organizada pela Federação das Indústrias de Alagoas. O prêmio estadual foi entregue no dia 22 de agosto, no auditório do Senai, no Poço. Na categoria micro e pequena empresa, com até 99 funcionários, o vencedor foi o estudante de Relações Públicas da Ufal, Leonardo Almeida, que atua como estagiário de comunicação da Apala.

A entidade é mantida por voluntários e presta assistência às crianças em tratamento de câncer. "Estou na Apala há um ano e dois meses. No começo foi bastante difícil controlar as emoções, porque a situação das crianças e a angústia das famílias sensibiliza demais a todos. Mas com o tempo a gente aprende a se controlar e prestar o melhor trabalho possível, especialmente porque precisamos atrair apoiadores que possam entender a importância desse trabalho realizado pela ONG", explica Leonardo.

O estudante acredita que o diferencial do trabalho dele, que levou a conquista do prêmio foi justamente se voltar para o lado humano. "É claro que todas as empresas, de qualquer porte e segmento, precisam se preocupar com a possibilidade de lucros, mas no caso da Apala, o trabalho visa principalmente o bem estar de pessoas que estão vivendo um momento muito delicado e precisam de esperança. O nosso trabalho de comunicação visa valorizar o ser humano", declarou o estudante.

Leonardo recebeu a premiação estadual ao lado da gerente de relações públicas da Apala, Vera Lúcia Porongaba, e da coordenadora de voluntários e estagiários, Lília Ferreira. O trabalho foi inscrito para a etapa nacional, com solenidade de premiação marcada para o dia 15 de outubro, no Senai, em Brasília.