Centro de Pesquisa e Documentação Histórica lança nova edição de revista

Publicação digital busca divulgar produção historiográfica da região e do país

- Atualizado em
Revista Crítica Histórica lança nova edição | nothing
Revista Crítica Histórica lança nova edição

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Com o objetivo de divulgar a produção historiográfica e dando ênfase em pesquisas originais, o Centro de Pesquisa e Documentação Histórica (CPDHis) da Universidade Federal de Alagoas lança mais uma edição da Revista Crítica Histórica. A publicação, que é realizada semestralmente, chega em sua 7ª edição promovendo a troca de informações junto a outros pesquisadores da região e de todo o Brasil.

Compreende-se que através dos estudos históricos é possível buscar o conhecimento dos processos dinâmicos da sociedade no tempo e no espaço com as perspectivas de transformação e melhoria da vida social como um todo. A nossa intenção é criar um veículo democrático para promover debate e reflexão crítica sobre temas históricos de interesse regional e nacional”, explica a professora Ana Paula Palamartchuk, editora chefe da revista.

Não é a toa que os trabalhos publicados abrangem diversas áreas, como a religiosidade, gênero, cultura, política e do pensamento. “Dentro desta perspectiva, procuramos dar espaço às pesquisas que estão sendo produzidas a partir das discussões historiográficas que fomentam esses laboratórios de estudos medievais e que num movimento de contínua troca de conhecimento acadêmico, cruzaram as mais diversas regiões do país, chegando até nós por meio dos textos dos autores aqui publicados”, diz o editorial da publicação.

Os interessados em publicar trabalhos na revista devem ficar atentos às regras de seleção, que podem ser vista mais detalhadamente aquiO material recebido será analisado por dois membros do Conselho Consultivo da publicação. “O conselho, no caso, pode recusar, sugerir modificações ou aceitar o material, tendo em vista o tratamento do tema, a sua originalidade, além da correção forma da redação e uso das normas de publicação”, complementou Ana Paula.

Acesse o site e confira a 7ª edição da Revista Crítica Histórica.